Fiéis da capela Santo Antônio, em Tijucas, na Grande Florianópolis, fizeram um desabafo nas redes sociais, depois que a igreja foi roubada no último domingo (21). Além de saquear a paróquia, os criminosos destruíram documentos e partes da estrutura.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Em uma postagem nas redes sociais, o perfil oficial da Capela Santo Antônio realata que foram roubados datashow, notebook, mesa de som, microfones, geladeira, bebedouros, e até botijões de gás.
A paróquia relembra que há um ano não pode fazer eventos para arrecadar fundos por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, a paróquia relata que não tem dinheiro para comprar novamente o que foi roubado.
“No meio de tantas preocupações justas e necessárias, precisamos agora nos preocupar com quem não está preocupado com nada nem ninguém. Precisamos nos preocupar com pessoas que olham para uma capela e resolvem arrombar as portas, quebrar as paredes, destruir os documentos, revirar os armários, quebrar os armários, arrastar os bancos da igreja”, diz a postagem.
Continua depois da publicidade
Após o roubo, os fiéis colocaram uma faixa na porta da igreja pedindo para que os responsáveis devolvam o que foi roubado. A capela Santo Anônio registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia.
