O líder cubano Fidel Castro assegurou nesta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fracassará em sua tentativa de resolver a atual crise econômica mundial e enfrentará em breve uma outra, ainda mais grave.
Continua depois da publicidade
Em artigo intitulado “A canção de Obama”, Fidel diz que a próxima crise acontecerá muito mais rápido e em maior intensidade do que o líder americano e vários de seus principais aliados imaginam.
“As crises não são resolvidas com medidas administrativas nem técnicas, porque são sistêmicas e afetam cada vez mais a economia e a globalização do planeta”, afirmou, no texto, o ex-presidente cubano, ao comentar a reunião de Londres do G-20 (que reúne os países mais ricos e os principais emergentes).
Segundo Fidel, apesar das boas intenções do presidente americano, “o império é muito mais poderoso que ele”. Para o líder cubano, apesar de ser melhor que seu antecessor na presidência (George W. Bush) Obama tem um “pensamento que não se ajusta aos problemas reais do mundo atual”.
Continua depois da publicidade