Após a eliminação no Campeonato Catarinense, o técnico Felipe Surian destacou a evolução do Joinville desde a sua chegada ao comando do time na 13ª rodada. Desde então, foram cinco jogos com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Os resultados possibilitaram ao clube brigar até a penúltima rodada da competição por uma vaga nas semifinais, mas poderia ter sido melhor na avaliação do treinador.
Continua depois da publicidade
— Ficou um gostinho de quero mais porque o torcedor começou a acreditar na classificação depois das vitórias fora de casa contra a Chapecoense e o Figueirense — destacou.
O JEC havia conseguido 13 pontos em 12 rodadas antes da chegada do novo treinador. Quando foi apresentado pela diretoria, Surian afirmou que a prioridade seria conseguir pontuar o máximo possível no Estadual. Foram conquistados sete pontos em cinco jogos e o time entrou na briga por uma das vagas nas semifinais.
O treinador avalia que a evolução do time dentro de campo é notória, mas o empate com Hercílio Luz e a derrota para o Marcílio Dias dentro de casa atrapalharam na busca pela classificação. Já contra o Criciúma, precisando da vitória e uma combinação de resultados para continuar na briga, o técnico elogiou a briga da equipe pelos três pontos.
— Não fossem os gols perdidos no início talvez a sorte teria sido um pouco maior. Tomar um gol aos 49 minutos, fazendo uma boa partida te chateia, mas faz parte do futebol — desabafou.
Continua depois da publicidade
Mesmo que tenha melhorado na competição ao longo das últimas rodadas, o Joinville tem a cobrança da torcida para fazer uma campanha melhor no principal campeonato do ano para o clube. A Série D começa no próximo dia 5 de maio para o Tricolor, em um jogo fora de casa contra a Ferroviária (SP). Será necessário passar por três adversários na primeira fase e mais três mata-matas para conquistar o acesso.
Surian garante que já vem fazendo algumas observações para os jogadores nos treinos com olho na disputa nacional. No entanto, afirma que o pensamento agora é no jogo de despedida do Catarinense contra o Tubarão no domingo para depois voltar todas as atenções exclusivamente para a Série D.