A Fiat Toro ganha mais novidades na linha 2025: agora é a vez de uma substituição de motor diesel. A picape compacta líder do segmento passa a vir equipada com o motor Multijet, o mesmo da Rampage e futuramente na Titano argentina. 

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Depois de acrescentar a versão Ultra, que retorna ao portfólio da picape na versão flex 1.3 T270, saem de cena os motores a diesel 2.0 de 170 cv das versões Volcano e Ranch e elas recebem o 2.2 turbodiesel de 200 cv de potência e 45,8 kgfm de torque.

Segundo a Fiat, que pouco detalhou as especificações técnicas do novo motor na Toro, há um ganho de 18% na potência e 29% no torque, melhorando o desempenho em todos os tipos de terrenos. 

A transmissão AT9, automática de 9 marchas, foi mantida. A capacidade de carga dos modelos a diesel é de 1 tonelada. 

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Para atender às novas de emissões do Proconve L8, a picape passa a usar um fluído chamado Arla32, que deve ser reposto por volta de cada 10 mil km (os dados corretos serão informados no manual do proprietário). 

O novo powertrain permite rodar a uma velocidade de 120 km/h em uma rotação abaixo de 1.500 rpm, o que proporciona mais conforto e economia.

Os preços também foram atualizados. A versão Volcano passa a custar R$ 206.990 (alta de R$ 5 mil em relação à anterior), mesmo aumento para a Ranch, que custava R$ 219.990 e agora sai a R$ 224.990. 

A Toro 2025 é oferecida a partir de R$ 155.990 e tem além do motor turbodiesel, o turboflex 1.3 de até 176 cv, que também recebeu recentes atualizações. 

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A picape deve passar por uma renovação mais completa no final deste ano. 

Veja fotos da Toro

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

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