O mercado de luxo é um dos poucos que está passando ileso pela pandemia. O setor não enfrentou retração e redução de investimentos. Empresários continuaram otimistas e apresentando ao mercado lançamentos cada vez mais audaciosos. Em contrapartida, os consumidores, na latente necessidade de transformar suas casas e na busca de mais espaço e maior conforto, com a impossibilidade de viajar e as variações da taxa de juros, migraram fortemente os investimentos para a área imobiliária.

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Além disso, muitas pessoas tiraram do papel sonhos da casa nova e, com a nova realidade do home office migraram para novos centros em busca de qualidade de vida. O resultado é reafirmado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com um aumento nos lançamentos de 114,6% no segundo trimestre, foram 60.322 unidades. As vendas superaram a oferta atingindo 65.975 imóveis novos, uma expansão de 60,7% em relação ao período anterior. No litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú vem corroborando os dados nacionais, impulsionando, inclusive, a média. A cidade passou a ocupar a terceira colocação no índice que assegura a valorização imobiliária. 

Segundo o FipeZap, pela primeira vez Balneário ultrapassou Brasília e ficou em terceiro lugar entre os imóveis mais caros do Brasil. À frente estão São Paulo e Rio de Janeiro.

Reflexos na cidade

A valorização vem impulsionada pelas recentes transformações na cidade, como o alargamento da praia central e a revitalização de todo projeto paisagístico. A expectativa do segmento é que a valorização média, após o alargamento, seja imediata e de até 20%, levando em conta cálculos da consultoria norte-americana Appraisal Institute para empreitadas similares. E esses números já se refletem na prática.

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A FG Empreendimentos, uma empresa familiar e que figura como uma das principais construtoras do país, assinando seis dos 10 prédios mais altos do Brasil, obteve resultado recorde de vendas no último trimestre, compreendendo os meses de julho, agosto e setembro, com crescimento em vendas de 81,63%, comparado ao mesmo período de 2020. Com o aquecimento do mercado, a construtora reativou no mercado sua campanha Moeda Forte, facilitando a negociação direta e o parcelamento em até 100 vezes.

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— Esses números reforçam para o investidor que o mercado imobiliário se mantém aquecido e, também, consolida ainda mais nosso produto. Somos uma empresa capitalizada, com foco na sustentabilidade econômica e auditada pela Ernst & Young, visionária e que vem atuando, há mais de 20 anos, no desenvolvimento do destino Balneário Camboriú. Temos em nosso planejamento estratégico o lançamento de 15 novos empreendimentos para os próximos três anos. E dentro dos próximos seis meses, o mercado receberá sete novos mega lançamentos com a assinatura da FG — destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

Para os próximos três anos, a empresa já projeta um VGV de 15 bilhões. A FG já entregou 59 empreendimentos, com mais de 4,5 mil unidades. Possui o maior landbank da região, com mais de dois milhões e quinhentos mil metros quadra dos de área a construir.

Saiba mais acessando o canal Top of Mind 2021.

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