A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Camboriú investigam o aparecimento de um feto humano no banheiro de um centro recreativo e ginásio de futebol. O caso foi na manhã deste domingo no Tabuleiro.

Continua depois da publicidade

A faxineira do local, que tem quadras sintéticas para futebol, encontrou o feto dentro do lixo no banheiro feminino quando foi fazer a limpeza logo cedo. O peso do saco plástico chamou a atenção da mulher, que então abriu o saco.

A Polícia Militar foi acionada e peritos recolheram o feto. Não sabe quem o jogou no lixo. O local permaneceu aberto no sábado e recebeu visitantes. Imagens do circuito interno de monitoramento devem auxiliar nas investigações.

De acordo com o Conselho Tutelar de Camboriú, as câmeras do local monitoram inclusive a entrada das pessoas nos banheiros. O proprietário aguarda um técnico para copiar as imagens e poder encaminhá-las à Polícia Civil.

O empresário também já esteve na delegacia do Monte Alegre para se colocar à disposição. Altair dos Santos, dono do local, disse lamentar o ocorrido. Na delegacia ele telefonou para os funcionários que trabalharam no sábado para saber se algo atípico havia acontecido:

Continua depois da publicidade

– Perguntei se alguém tinha pedido um pano para limpar algo ou coisa assim e não teve nada. Mas espero que com as imagens a polícia consiga esclarecer.

O local ficou aberto da tarde de sábado até a noite. Na manhã deste domingo a faxineira chegou por volta das 7h e após abrir as janelas foi imediatamente recolher o lixo. Além do aluguel do espaço, Santos promove um trabalho social de escolinha de futebol em convênio com a prefeitura.

A delegada responsável pelo caso, Giselle Lima, não quis dar entrevista para não atrapalhar as investigações. A perícia deve apontar a idade do feto e a causa da morte.