Um feto foi encontrado congelado dentro de uma mochila na noite desta quinta-feira (12) em Camboriú. A Polícia Militar foi acionada via central de emergência às 22h30min, em uma empresa de reciclados, na Rua Paraíba, no bairro Lídia Duarte.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, o dono da empresa relatou que um dos catadores de materiais reciclados deixou o material recolhido durante o dia e solicitou ao homem que guardasse uma mochila, que teria carnes congeladas que ele havia ganhado.
De acordo com relato dos proprietários do local, quando abriram a mochila para guardar as supostas carnes no freezer, encontraram um feto congelado e imediatamento acionaram os policiais.
O Instituto Geral de Perícia (IGP) também foi acionado para recolher o feto enquanto a guarnição, juntamente com a Polícia Civil iniciaram a investigação.
O catador que teria deixado as supostas carnes retornou ao local. Ele relatou aos policiais que recebeu a mochila de um homem na Rua Alagoas, e que esta pessoa afirmou que eram carnes congeladas.
Continua depois da publicidade
Ele repassou informações das características deste homem para os policiais, que fizeram buscas na região, mas ninguém foi localizado. O catador de reciclados foi liberado pelos policiais.
O delegado de plantão, Aderlan Angelo Camargo, da Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú atendeu a ocorrência. Ele relata que o feto aparenta ter aproximadamente sete meses e estava enrolado em uma sacola.
— As investigações foram iniciadas e durante a manhã desta sexta-feira estão feitas diligências para localizar o homem que teria entregue a mochila ao catador de recicláveis — completa o delegado.