Um feto humano foi encontrado na madrugada de domingo (11) dentro de um vaso sanitário no Pronto Atendimento 24 horas da Zona Norte de Joinville. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) às 2h28 da manhã na unidade de saúde do bairro Costa e Silva.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Prefeitura de Joinville, o feto foi achado morto por funcionários da limpeza da PA Norte na noite de sábado (10) e recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A investigação do caso é feita pela Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville.
A suspeita inicial, conforme a Prefeitura, estaria relacionada a uma adolescente de 17 anos que deu entrada na instituição às 20h30 com sintomas de vômito e diarreia. A jovem teria passado pela triagem para receber medicação e, enquanto aguardava atendimento, usou o banheiro. Ao sair, ela foi medicada e não fez qualquer menção de que estaria grávida, sendo liberada.
O delegado Pedro Alves, responsável pela investigação, afirmou que por se tratar de um caso complexo dará detalhes sobre a ocorrência a partir das 16h em uma coletiva de imprensa.
Continua depois da publicidade