O Festival Saravá 2025 chega a mais uma edição em Florianópolis trazendo um espaço democrático e de encontro para pessoas diversas, com um evento único e plural. A festa acontece neste sábado (18), no Stage Music Park, das 16h às 5h.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Estre os artistas confirmados estão estrelas como Baiana System, Chico César, Metá Metá, Jards Macalé, Céu, Lamaparina e Anis de Flor.

Com 7 discos lançados e 19 anos de carreira, Céu é considerada uma das principais cantoras de sua geração. Vencedora de 3 Grammys Latinos e acumulando 8 indicações, ela é também uma das raras artistas nacionais a ter conquistado uma indicação ao prêmio americano. Ela concedeu uma entrevista ao comunicador Ricardinho Grippe, e contou sobre o momento vivido na carreira e o que o público pode esperar no festival Saravá.

Conta para a gente sobre esse momento atual da sua carreira. Como está a turnê com seu novo trabalho?

Continua depois da publicidade

Eu estou atualmente em turnê com o meu último álbum, Novela, que foi gravado em Los Angeles e aqui no Brasil. Já fizemos bastante shows pelo Brasil afora, já fizemos também duas turnês, uma nos Estados Unidos, Canadá, México e fizemos também na Europa. É um álbum com muitas alegrias e eu seguirei nesse projeto ainda, mas também tenho algumas outras frentes em desenvolvimento, como por exemplo, os 20 anos da comemoração do meu primeiro disco.

Você traz muitas influências diferentes na sua música. De onde elas vêm, quais são suas inspirações?

Eu acho que essa pluralidade que se dá no meu trabalho vem do fato de que eu sou paulistana, nascida e criada em São Paulo. Eu acho que minha arte traz, acima de tudo, como elemento crucial, a mistura. Então, assim como São Paulo, que tem inúmeras culturas, músicas, essa diversidade multicultural recebida na cidade, eu acho que eu acabo absorvendo isso mesmo como uma tradicional paulistana. Minha música serve como uma grande colcha de retalhos, onde eu vou colocando tudo que me toca, que eu me apaixono, que faz sentido para o que eu escuto, que faz sentido para a minha vida. Então, tem desde música urbana, tem música tradicional brasileira, tem jazz, tem reggae. É assim que eu vou misturando e criando a minha própria história. Para fazer sentido, de fato, sobre quem eu sou.

Céu se apresenta neste sábado (18), no Stage Music Park (Foto: Fernando Mendes, Divulgação)

Nós da Rádio Itapema temos um carinho especial pela sua música desde o começo da sua trajetória. Como é a sua relação com Floripa?

Eu adoro Floripa. Eu adoro tocar na Ilha. É sempre uma pena para mim ficar tão pouco tempo numa cidade tão deliciosa e tão calorosa também. Porque todos os shows em Floripa são incríveis! O público é extremamente caloroso. As pessoas são incríveis. A comida é maravilhosa. Enfim, nem se fala da geografia do lugar. Então é uma delícia. Adoro, adoro, adoro!

Continua depois da publicidade

Qual a sua expectativa para o Festival Saravá, um evento que valoriza a música brasileira e a nossa brasilidade, que é tão rica e tão importante?

Expectativa total. Nossa, estou muito, muito feliz. Eu fico mais esperançosa quando vejo estes festivais apoiando a música brasileira, que na minha opinião é a música mais linda do mundo. E acho que sai na frente quem tiver essa força mesmo de agradecer, de valorizar cada vez mais a nossa cultura. Então, onde me chamarem para fortalecer essa corrente, eu estarei.

O que a galera de Floripa e região pode esperar do novo show da Céu?

O meu show novo vai ser bem misturado com toda a minha obra, né, então ele traz uma Novela assim, mas ele também traz o Tropics, traz o meu primeiro álbum, ele passeia por todos os meus discos, nenhum disco fica de fora. E é um show quente, dançante, divertido, minha banda maravilhosa, acho que pode esperar quentura e altas emoções.

*Por Gustavo Córdova

Leia mais

Ludmilla vai comandar primeiro “sextou” do BBB 25 com hits que vão do funk ao pagode

Morre o diretor americano David Lynch aos 78 anos

4 dicas para escolher a cerveja perfeita para o verão