Com a presença de alguns dos principais surfistas do país, começa nesta sexta o Festival de Surfe, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento, que encerra a temporada do surfe nacional, tem um formato único no mundo e é disputado por equipes de três atletas: um longboarder, um surfista homem e uma surfista mulher.
Continua depois da publicidade
O cearense Heitor Alves, vencedor da etapa catarinense da divisão de acesso mundial (WQS), estava animado com a formação de seu time, o Jubarte, que tem também os cariocas Eduardo Bagé (longboard) e Andréa Lopes. As equipes foram sorteadas na quinta.
– Acho que minha equipe está muito boa e que vamos dar trabalho para os outros. Já combinamos de chegar cedo e montarmos nossa tática. Vamos entrar na água com tudo – disse Heitor.
No ano passado, a equipe Roncador, formada pelos baianos Flávio Costa e Carlos Bahia (longboard) e a paulista Suelen Naraisa, foi a grande campeã. Na decisão, a Roncador derrotou a Pescada, de Silvana Lima, Tadeu Pereira e Eduardo Bagé. Neste ano, a equipe vencedora foi mantida.
Continua depois da publicidade