Até a Quarta-feira de Cinzas, quem não gosta de carnaval ou quer ter uma experiência diferente pode participar da primeira edição do Bradamundo, evento que ocorre em um sítio de eventos no município de Santa Rosa do Sul, no Sul de Santa Catarina. Em uma área verde próxima aos cânions da região, os frequentadores vão conviver coletivamente, dormir em barracas e preparar as próprias refeições enquanto assistem a mais de 40 shows, peças de teatro, performances artísticas e participam de oficinas.
Continua depois da publicidade
Entre os nomes confirmados estão a banda Bixiga 70 e a Francisco El Hombre, habitués de eventos do tipo e dos palcos alternativos do Brasil. A seleção dos artistas segue a linha do que é visto nos festivais DoSol e Psicodália, considerados parceiros do Bradamundo: o primeiro é referência no Norte e Nordeste do país e acontece anualmente em novembro; o segundo se consolidou em Santa Catarina nos últimos 12 anos como exemplo de festival independente e multicultural, atraindo atenção e relevância internacional.
Em entrevista à CBN/Diário, o organizador do Bradamundo Emílio Monteiro diz que a proposta é promover o encontro com a natureza, por isso a escolha de uma área distante da cidade. Isso deve ser possível por meio de passeios oferecidos aos participantes.
– Nós vamos levar o pessoal para a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul, onde há cânions e uma conexão com a natureza muito forte -, afirmou.
Ouça a entrevista:
Continua depois da publicidade