O 3º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, que ocorre entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, terá além das apresentações culturais, espaço para a formação de artistas.

Continua depois da publicidade

Duas oficinas, uma de Confecção e Manipulação de Bonecos (dias 1º, 2 e 3 de setembro) coordenada pelo Teatro Didático da Unesp & Teatro de Brancaleone, e outra de Produção e Gestão de Grupos Teatrais (dias 4 e 5 de setembro) ministrada por Rogério Mesquitta, do Grupo Bagaceira, estão com vagas abertas. Serão disponibilizados 20 lugares em cada uma delas e as aulas serão ministradas na Casa de Cultura Dide Brandão, a partir das 9h.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail teatromunicipal.itajai@gmail.com. Além das oficinas, o festival contará com a apresentação de 13 peças.

O espetáculo O Rio, do Teatro Didático da Unesp & Teatro de Brancaleone, abre a mostra nacional no dia 31, às 20h no Teatro Municipal de Itajaí. Entre as peças da mostra local está Um Príncipe Chamado Exupéry, da Cia Mútua de Itajaí, dia 3 de setembro, às 19h e às 21h também no Teatro Municipal.

Continua depois da publicidade