A partir desta quinta-feira (1), Joinville e São Francisco do Sul voltam a ser invadidas por bonecos feitos de pano, papel, madeira, sombras, objetos triviais e até partes do corpo humano. São as estrelas do 6º Festival Internacional de Bonecos, o Animaneco, que levará suas diversas atrações gratuitamente a diversos espaços das duas cidades até 11 de agosto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Às 16h acontece o tradicional cortejo de abertura do evento, no bairro Centro, em Joinville. Dez bonecos gigantes e artistas participantes serão acompanhados pela fanfarra do Colégio Celso Ramos em um desfile que sairá da Praça Nereu Ramos, passará pelas ruas do Príncipe e 9 de Março e irá encerrar na Praça da Bandeira.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Veja fotos de outras edições do Animaneco
Continua depois da publicidade
A primeira apresentação acontece no Teatro Juarez Machado, às 20h, com a atração internacional “Viejos”, do argentino Sergio Mercurio. O espetáculo de manipulação de bonecos trata de questões da terceira idade. Nele, os personagens são idosos que se apresentam sem reparos, mostrando que resistiram ao tempo do seu jeito e são capazes de coisas ainda extraordinárias.
Neste ano, o Animaneco oferece mais de 14 espetáculos, quatro exposições, quatro oficinas, dez performances, três palestras, seminário e 35 caixas de teatro lambe-lambe. No total, serão mais de 200 atrações vindas de nove Estados e quatro países.
O público pode conferir as atrações em diversos espaços de Joinville, como o Teatro Juarez Machado, o galpão da Ajote, o Garten Shopping, a Praça da Bandeira, o CEU Aventureiro e o Museu Nacional de Imigração e Colonização. Em São Francisco do Sul, as atrações poderão ser conferidas no Cine Teatro X de Novembro e na Feira Viver.
Os ingressos, gratuitos, podem ser reservados no site Enjoy Ticket.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Obras afetam trânsito da BR-280 em três cidades do Norte de SC
JEC contrata zagueiro de time de Portugal para Copa SC, Catarinense e Série D
Conheça a tradição de clubes de tiro de Joinville que levou atleta para Olimpíadas em Paris