Fantasiados e cantando os versos do jingle do Didascálico, alunos e professores do Instituto Federal Santa Catarina (Ifsc) iniciaram nesta sexta-feira a programação da 13a edição da maior mostra cultural estudantil da Grande Florianópolis. Entre segunda e sexta- feira, o festival reunirá cerca de 200 artistas na Capital.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Confira a programação completa do Didascálico
Curta a página do caderno Anexo no Facebook
Continua depois da publicidade
Neste ano foram realizadas 182 inscrições de projetos, 53 apenas para as apresentações de música. O princípio, de acordo com Gizely Cesconetto, coordenadora da comissão organizadora, é selecionar artistas em início de carreira que buscam espaço para se apresentar e profissionais consolidados no mercado que possam, por meio de sua experiência, dialogar com os amadores. Com o tema Espaço e Tempo: entre o Céu e a Arte, a ideia é proporcionar aos estudantes e à comunidade acesso intenso a atividades artísticas.
Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

Os integrantes da banda de easycore Oliver sonham ganhar a vida com sua música. Para isso, a participação no Didascálico é um passo importante. Há quatro anos Arthur Grings, vocalista e estudante do Ifsc, desejava fazer parte do evento, o que será concretizado agora com a estreia do grupo em um festival.
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade