A estreia de “Don Pasquale” nesta quarta-feira (24) marca o retorno de uma montagem de ópera em Joinville. Após quatro anos de espera, a superprodução de duas horas será apresentada às 20h, na Sociedade Harmonia-Lyra.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Além de quarta-feira, o espetáculo do Festival de Ópera também será realizado na sexta-feira (26), no mesmo horário e local. Os ingressos estão à venda na secretaria do clube e no site Ticket Center.
Don Pasquale é uma ópera bufa escrita pelo italiano Gaetano Donizetti que estreou em 1843. Os cantores Sávio Sperandio, Giovanni Tristacci, Carla Domingues, Douglas Hahn e Luan Cavalleri interpretam a história de um velho rico e celibatário que cria uma grande confusão ao deserdar o sobrinho por querer casar com uma jovem pobre e depois buscar uma noiva para si mesmo.
A ópera será orquestrada pelo maestro André dos Santos (SP), que já regeu óperas na América do Sul e na Europa.
Continua depois da publicidade
A montagem joinvilense para o Festival de Ópera vem sendo preparada há mais de dois meses e reúne cerca de 50 pessoas, entre cantores, músicos e demais profissionais. Antes do início dos ensaios, os cantores já estão com toda a parte musical estudada.
Enquanto isso, os profissionais que atuam nos bastidores – técnicos de som, iluminadores, cenógrafos, figurinistas, maquiadores – vivem uma rotina diária de preparação e manutenção.
Volta do festival
A terceira edição do Festival de Ópera começou na semana passada com dois concertos em homenagem aos 92 anos do teatro da Sociedade Harmonia-Lyra.
Com ingresso solidário, os espetáculos arrecadaram em torno de 1,6 mil kg de alimentos para o Lar Abdon Batista, Instituto Mulheres do Bem, Sociedade de Assistência e Amparo aos Tuberculosos e Associação de Amigos do Autista (AMA).
Continua depois da publicidade
Sob supervisão de Raphaela Suzin
Leia também:
Simone Tebet faz primeira visita a Joinville como candidata à presidência
Canoinhas tem quatro candidatos à prefeito em eleição suplementar; veja quem são
Facisc lança na Expogestão faculdade para formação técnica no Estado