O 3º Festival de Ópera de Joinville começa neste domingo (14), às 17h, com um concerto dedicado à obra de Mozart. Os protagonistas serão o pianista Matheus Alborghetti e os cantores líricos Sávio Sperandio, Giovanni Tristacci (tenor), Carla Domingues (soprano), Ester Martins (soprano) e o barítono joinvilense Douglas Hahn.

Continua depois da publicidade

​​​> ​​​​​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Eles interpretam a história de um idoso rico e celibatário que cria uma grande confusão ao deserdar o sobrinho por querer casar com uma jovem pobre e buscar uma noiva para si. Os artistas serão orquestrados pelo maestro André dos Santos (SP), que já regeu óperas na América do Sul e na Europa.

O evento volta a ser realizado após quatro anos com a presença de talentos, locais e nacionais. No domingo, a abertura da terceira edição do evento ainda homenageará os 92 anos de inauguração do teatro da Sociedade Harmonia-Lyra, palco histórico da arte e da cultura joinvilenses.

O mesmo concerto será reprisado no dia 18. Ambos têm ingressos solidários e limitados, que podem ser retirados na secretaria da Harmonia-Lyra mediante a entrega de 2kg de alimento ou caixas de leite, que serão doados ao Lar Abdon Batista.

Continua depois da publicidade

Já nos dias 24 e 26, acontece a apresentação da montagem local de “Don Pasquale”, ópera bufa escrita pelo italiano Gaetano Donizetti.

Serviço

O que: Concerto em homenagem aos 92 anos do teatro da Sociedade Harmonia-Lyra

Quando: 14 de agosto, às 17h, e 18 de agosto, às 20h.

Onde: Sociedade Harmonia-Lyra, rua 15 de Novembro, 485, Centro.

Quanto: Gratuito, mediante entrega de 2kg de alimento ou leite, na secretaria do clube, de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

*

O que: Ópera ‘Don Pasquale”

Quando: 24 e 26 de agosto, às 20h.

Onde: Sociedade Harmonia-Lyra, rua 15 de Novembro, 485, Centro.

Quanto: a partir de R$ 30, no site e na secretaria do clube.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo