A mistura entre tempo bom, feriado e a vinda dos baladeiros do Dream Valley Festival 2014 garantiu a ocupação dos hotéis do Litoral Norte para este fim de semana. Em Penha – onde ocorre o evento eletrônico – e Balneário Piçarras – a cidade vizinha -, 100% dos leitos estão reservados. Em Balneário Camboriú, o número fica entre 80% e 90%.
Continua depois da publicidade
– Temos reservas feitas há seis meses. Todos os hotéis estão lotados para o fim de semana. A procura é tão grande que chega a faltar leitos, o que acaba levando o público para as cidades vizinhas. Neste fim de semana devemos ter até filas em restaurantes – afirma o presidente da Associação dos Hotéis e Restaurantes de Penha (Ahorepe), Cléber Neumann.
::: Confira os horários e as principais atrações do Dream Valley Festival
::: Dream Valley abre calendário de festivais que agitam o país em 2015
Continua depois da publicidade
::: Siga os Djs do Dream Valley nas redes sociais
::: Público terá passaporte livre para três brinquedos do Beto Carrero
::: Maya Coles e o alemão Chris Liebing são atrações do Mystic Stage
Balneário Piçarras está em clima de verão antecipado com a chegada do calorão. Por isso, os próximos dois fins de semana serão de hotéis lotados, conforme o presidente da associação que representa o setor (Assetur), Rui Narciso.
– Acreditamos que haverá um aumento de 30% a 35% no faturamento dos restaurantes e bares também. Esse turista causa um efeito dominó em toda região – explica Narciso.
O coordenador de eventos da Secretaria de Turismo de Penha, Fernando da Silva, afirma que o movimento provocado pelo festival se concentra na hotelaria, comércios e pontos turísticos:
Continua depois da publicidade
– Esse turista geralmente fica três dias, vem pro festival e acaba aproveitando a praia também.
Reflexo na região
Balneário Camboriú também deve receber uma parte dos visitantes do Dream Valley. Alguns dos DJs que estarão no festival, por exemplo, já reservaram vaga no município. O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares (Sindisol) aponta que a ocupação deve ficar entre 80% e 90%, resultado reforçado também pelo feriado e calor.
O movimento deve refletir ainda nos hotéis de Itajaí. Sem números da ocupação, o presidente do SindiHotéis, Aldo Sandri, afirma que muitos turistas do evento têm maior poder aquisitivo e optam pela cidade em função das praias badaladas.
Continua depois da publicidade
– Neste fim de semana notamos uma demanda melhor. Sempre há reflexo porque a região é bastante conhecida.
Expectativa boa também no comércio
As cerca de 40 mil pessoas que devem passar pelo Dream Valley Festival 2014 durante a sexta-feira e sábado, no Beto Carrero World, em Penha, devem reforçar também as vendas do comércio de toda região. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Penha, Edilson Doubrawa, compara o fim de semana do evento a um feriado de Carnaval:
– Além das reservas serem antecipadas, as imobiliárias têm um acréscimo com os aluguéis. Esse público também fica mais tempo na cidade e isso movimenta supermercados, lojas e salões de beleza. Esse turista tem renda considerável então acaba gastando mais – explica.
Continua depois da publicidade
O comércio de Balneário Camboriú também espera ter aumento nas vendas com os turistas que devem chegar a cidade atraídos pelo calor e as baladas eletrônicas. O presidente da CDL, José Roberto Cruz, ressalta que há boa previsão de faturamento, como a que ocorreu ano passado.
Efeito contrário nas locações de imóveis
As imobiliárias que trabalham com locações de imóveis para temporada em Penha perceberam uma redução de aluguéis em função do Dream Valley. O corretor Rafael Cunha diz que ano passado nesta época havia fechado mais negócios, mas que os turistas preferiram fazer as reservas em cima da hora neste ano:
– Essa semana tive vários pedidos. No momento, temos 12 imóveis alugados para o festival.
A corretora Sueli Aparecida Begnani de Oliveira afirma que a redução foi grande em comparação ao ano passado. Até agora, 35 casas foram alugadas. Em 2013, foram quase 50 imóveis.
Continua depois da publicidade
– Sinto que o poder aquisitivo dos jovens está mais baixo. Ano passado locamos até para quem veio trabalhar no evento – afirma.
::: Vai ao Dream Valley? Confira sugestões de looks para usar no festival
::: Veja a lista completa de atrações do Dream Valley Festival
::: Relembre os melhores momento do festival de música eletrônica de 2013
::: Leia todas as notícias sobre o Dream Valley Festival 2014
SERVIÇO
O que: Dream Valley Festival
Quando: 14 e 15 de novembro
Onde: Beto Carro World (Rua Inácio Francisco de Souza, 1.597, Praia de Armação, Penha)
Quanto: ingressos nacionais em PDVs autorizados, de R$ 155 (pista, 3º lote) a R$ 590 (passaporte camarote, 3º lote). Valores de terceiro lote sujeitos à alteração. Vendas também no www.ingressonacional.com.br (com cobrança de taxa de conveniência). Meia-entrada válida apenas para o setor pista e disponível em pontos de venda específicos.
Informações: www.dreamvalleyfestival.com.br.