Quem gosta de um clima com temperaturas mais baixas pode subir a Serra Dona Francisca para aproveitar o 9º Festival de Inverno de Campo Alegre. A programação é variada e traz cultura e diversão para aqueles que passarem pelo Calçadão da Cascatinha até o próximo domingo.

Continua depois da publicidade

Na quinta e sexta-feira, os visitantes podem conhecer lançamentos literários na Feira do Livro, participar das sessões de contação de história do Sesc e prestigiar as peças de teatro “Assim será”, da Companhia Ti Biri Bão Teatro de Bonecos, de Curitiba, e “Baião de Dois”, do grupo Panaceia, de São Bento do Sul. Também na sexta, grupo Hip Hop X-Style-A e alunos de teatro e dança do Ponto de Cultura Fecampo fazem apresentações. A Banda Musical de Campo Alegre (Bamuca) encerra às 19 horas, seguida de show com o grupo Inovação.

No sábado, a feira recebe escritores da região, com a escolha da Rainha da Melhor Idade, desfile de moda para o inverno e apresentações culturais com o grupo folclórico Schwarzwald, Greicy e Juliano, banda 80 Eras e Banda Marcial Dalmir Cubas. A última atração da noite é o grupo Tchê Garotos.

No domingo, o Festival de Inverno reserva espaço para um encontro ecumênico, várias atrações musicais apresentam-se no palco principal, com música sertaneja, popular, pagode e a participação do grupos folclóricos

Continua depois da publicidade

Na Gatronomia, a carne de ovelha, pinhão e batata-salsa estão entre os ingredientes mais utilizados nos pratos especiais preparados pelos restaurantes campo-alegrenses para o Festival de Inverno, mas os cardápios também reservam opções mais exóticas para a região, como o espaguete de pupunha, tainha recheada com camarão e doce húngaro. Um café colonial com doces, pães, biscoitos, geléias e embutidos fabricados em Campo Alegre será servido nas tardes de sábado e domingo, na Saca.