Depois do sucesso da primeira edição, que reuniu cerca de 50 mil pessoas em junho, a organização do Food Truck Itajaí pretende repetir a dose de sábado até segunda-feira, na área externa do Centreventos. Nos três dias os portões abrem às 11h e fecham às 22h, com entrada de R$2 por pessoa. O evento terá 52 trucks com várias opções da culinária mundial.
Continua depois da publicidade
A diferença desta edição estará na estrutura e na quantidade de atrações além da gastronomia. Com três mil metros quadrados de área coberta, o festival visa entreter diferentes públicos.
Para as crianças, haverá um espaço kids com opções de brinquedos, mini-kart e show da personagem Frozen. Já o Bazar Itinerante promete reunir moda, música, artes visuais e cênicas, valorizando o mercado regional em conjunto com a Associação de Artesões de Itajaí. A apresentação de 24 atrações circenses e a exibição do balão da Riviera são outras atividades que compõem a programação.
A prática de esportes radicais é outra atração para agradar aos adultos, em especial a área de paintball. No domingo, ao meio dia, haverá o “Encontro de Harley Davidson” de Florianópolis, com 50 motoqueiros chegando ao Centreventos. Os fãs de carros serão contemplados com o “Encontro de carros antigos do Fusca Car Clube” de Itajaí.
Continua depois da publicidade
Segundo Leandro Peixoto, um dos organizadores do festival, parte da arrecadação será voltada para ações da Associação Itajaiense de Incentivo ao Desenvolvimento Esportivo e Social. A intenção desta edição é reequipar núcleos de treinamento de artes marciais e construir um campo de futebol society na comunidade da Murta, contemplando mais de mil crianças.
Com os recursos da edição de junho, a Associação construiu um centro aquático que deve ser inaugurado neste mês, no bairro São João. A piscina do centro deve contemplar 350 crianças e 400 idosos.
Festa das Nações em Balneário Camboriú
Nove países e a comunidade árabe estarão representados na segunda edição da Festa das Nações, em Balneário Camboriú. O evento ocorre entre hoje e domingo em um pavilhão de 1,2 mil metros qadrados montado no terreno na Avenida Martin Luther, na esquina com a Rua Marrocos, no bairro das Nações.
Continua depois da publicidade
A abertura será às 18h30 desta sexta-feira, enquanto amanhã e domingo as festividades vão das 11h às 22h. A entrada é gratuita e a expectativa é que cinco mil pessoas passem pelo local nos três dias.
Além do Brasil, estarão representados Argentina, Uruguai, Alemanha, Portugal, Itália, Haiti, Japão, Peru e comunidade árabe. Cada cultura terá o seu estande com gastronomia típica. Já no palco, apresentações de música e dança de diferentes etnias devem entreter o público ao longo dos três dias.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Anderson Beluzzo, o evento tem como objetivo reforçar a característica multicultural da cidade.
Continua depois da publicidade
_ Nos últimos 50 anos a cidade tem recebido pessoas de várias partes do mundo que escolheram aqui para viver. A Festa foi criada para expressar essa diversidade cultural, além de fazer parte de uma política de descentralização dos eventos na cidade.
Ele destaca que os representantes dos países envolvidos tiveram a oportunidade de participar da organização da Festa e alguns grupos já possuem associações formalizadas no município, como Alemanha, Argentina, Itália e Haiti.