Referência para o público, escola e dançarinos, o Festival de Dança de Joinville é também uma das maiores contribuições para os setores da economia da cidade. Com início em 17 de julho, o Festival deste ano terá profissionais de 25 Estados brasileiros, além de países como França e Paraguai.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Conforme dados da CDL Joinville, é esperado um aumento de 15% no faturamento de bares, lanchonetes e restaurantes. Também, setores como a hotelaria, comércio, casas noturnas e turismo se aproveitam do evento local.
— A movimentação cultural promove incremento também para o faturamento da economia local. O impacto na economia não é só na região central, mas em toda a cidade Isso vale também para os motoristas de aplicativos e trabalhadores de segmentos como limpeza e segurança — disse Guilherme Kulkamp, coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia e Eventos da CDL Joinville.
Continua depois da publicidade
Quem também cita um cenário otimista é Ana Luiza Moeller Wetzel, presidente do Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville/SC e Região – VivaBem. Ela prevê aumento na ocupação do setor hoteleiro da cidade, em um movimento de mudança do perfil do visitante — visto que, durante o restante do ano, o turismo de negócios é o principal atrativo de Joinville:
— Festival de Dança é sempre ótimo para hotelaria. Ocupação de quase 100% durante duas semanas. Expectativa de cidade lotada durante todo o período, com movimentação nos hotéis, restaurantes, bares, casas noturnas, shopping centers e comércios.
O Festival acontece de 17 a 29 de julho neste ano. Os ingressos já estão disponíveis digitalmente no site Ticket Center e no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos, das 13h às 17h.
Festival de Dança em um navio
Para o próximo ano, uma grande novidade deve ser anunciada: o Festival de Dança de Joinville a Bordo. A ação deve acontecer a partir de 6 de janeiro de 2024, no Costa Cruise – Navio Costa Favolosa. Nele, poderão participar coreografias inscritas em diversos gêneros.
Continua depois da publicidade
Conforme as informações da agência Bailarinos pelo Mundo Turismo, o navio deve sair de Santos (SP) e passará por Itajaí, Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Representante de SC no The Voice Kids comemora aniversário no palco: “Estou na final”
Preso na Mensageiro, prefeito de Itapoá renuncia ao cargo
Vídeo impressionante mostra engavetamento que bloqueou BR-376 em direção a SC por 4 horas