O Festival de Dança de Joinville chega aos últimos dias de programação. Entre os destaques desta sexta-feira (29) e sábado (30) estão as apresentações e premiações dos vencedores da Mostra Competitiva e Meia Ponta.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Além de cursos, palcos abertos e a Feira da Sapatilha, o fim do evento também está reservado para a novidade Major Ball, expressão performática da comunidade LGBTQIA+.
A partir das 19h desta sexta-feira, a Noite dos Campeões Júnior marca a apresentação dos dançarinos de 13 a 16 anos. Além disso, o penúltimo dia de festival será destinado aos reconhecimentos de Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Melhor Grupo, Melhor Coreógrafo, Prêmio Especial e Prêmio Daniel Camargo.
No sábado, às 14h, as coreografias premiadas em primeiro lugar no Meia Ponta voltam ao palco para uma nova apresentação na Tarde dos Campeões. Também serão premiados o Melhor Bailarino, a Melhor Bailarina e o Melhor Grupo de 2022.
Continua depois da publicidade
> Festival de Dança de Joinville amplia oportunidades e dá espaço a todas as idades
No mesmo dia e horário, será realizado o Dog Dance Day, atividade gratuita que permite a participação de cães. A programação contempla dança, bem-estar animal, feira de produtos para pets, apresentações e desfiles. Ao contrário das apresentações e premiações sediadas no Centreventos Cau Hansen, o evento para os cachorros acontece no palco lateral do Expocentro Edmundo Doubrawa.
Às 19h, a Noite dos Campeões Sênior terá a apresentação de dançarinos acima de 16 anos que conquistaram os primeiros lugares. Eles voltam ao palco para dar ao público uma segunda oportunidade de assistir as coreografias reconhecidas pelos jurados.
> Bailarina volta ao palco do Festival de Dança de Joinville após acidente: “Emocionante”
Mais tarde, às 20h no Espaço 185, localizado na rua São Paulo, a Major Ball marca o encerramento do festival. Ela é inspirada em um movimento cultural chamado “ballroom”, criado nos Estados Unidos nos anos 60 como uma forma de celebrar a diversidade de gênero, raça e sexualidade.
Continua depois da publicidade
Em exceção à entrada livre aos cursos, palcos abertos, Feira da Sapatilha e Dog Dance Day, os ingressos são pagos e podem ser comprados no site Ticket Center.
*Sob supervisão de Hassan Farias
Leia também:
Parque dos Girassóis em Joinville já recebeu 20 mil pessoas; veja como visitar
Atleta de Joinville fala em trocar de celular após bronze: “São muitas mensagens”
NSC Total transmite concertos de festival internacional do Musicarium de Joinville