O 37º Festival de Dança chega a sua segunda semana com mais uma rodada de apresentações de jazz e danças urbanas, gêneros que já integraram a Mostra Competitiva na primeira noite. Serão 28 coreografias, entre solos, duos e conjuntos de jazz e conjuntos de danças populares brasileiras e internacionais.
Continua depois da publicidade
Entre os grupos que se apresentam no Centreventos Cau Hansen na noite desta segunda-feira, está o grande destaque do Festival do ano passado: a Cia. de Dança de Cubatão, que em 2018 recebeu classificação em todas as categorias em que competiu e, no fim, o prêmio de melhor bailarina para Yasmin Mattos e de Melhor Grupo do Festival. Eles trazem a obra "…Daquilo que Resta". Após o destaque da premiação em Joinville, eles participaram do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.
O trabalho da Cia. de Dança de Cubatão concorre com outras seis coreografias de grupos sênior no jazz — inclusive, com "Desnude" do Grupo de Dança Fernando Lima, de Joinville.
Também de Joinville, a Companhia de Dança Liliana Vieira levará ao palco "O Jardim de Flor de Lotus da Imperatriz Mey" com bailarinas de 13 a 15 anos que concorrem na categoria júnior de danças populares internacionais.
A Mostra Competitiva do Festival de Dança vai até quinta-feira, iniciando sempre às 19 horas. Na sexta-feira, os premiados com primeiro lugar na categoria júnior voltam ao palco e, no sábado, é a vez da Noite dos Campeões da categoria sênior.
Continua depois da publicidade
Os ingressos para todas as noites já estão esgotados, mas, às 18h30, a bilheteria abre para vender entradas remanescentes de convites que não foram trocados com antecedência.
Confira a cobertura completa do Festival de Dança de Joinville