A noite desta sexta-feira na Mostra Competitiva do Festival de Joinville terá coreografias de dois gêneros que são vistos como extremos: a tradição de um estilo que nasceu na corte francesa no século 17, o balé clássico de repertório; e o gênero criado na segunda metade do século 20, as danças urbanas. A partir das 19h, entram no palco quatro casais de bailarinos da categoria sênior que apresentarão Grand Pas-de-Deux (peças de cinco partes com entrada, adágio, duas variações – um solo para cada bailarino – e conclusão). Também no clássico de repertório, sete bailarinas da categoria júnior que foram selecionadas na audição ao vivo de quarta-feira se apresentam.
Continua depois da publicidade
A programação "mistura" os gêneros de forma que as coreografias sejam intercaladas. Sendo assim, é promovido uma espécie de intercâmbio para que os interessados em cada gênero conheçam um estilo bem diferente daquele que estão acostumados a assistir.
Entre os participantes de danças urbanas estão cinco joinvilenses. O bailarino Patrick Jimenez apresenta o solo "O Todo é Irreal", uma criação do próprio bailarino para representar o grupo Kuture Kaos na categoria Sênior. Na categoria júnior de duos estão as bailarinas Beatriz Cordeiro e Samantha Soares, também do Kulture Kaos, com a "Sinergia", coreografia de Bruno Soares e Gustavo Joesting; além de Júlia Silwert e Maria Eduarda Biz dos Santos, do Alisson Pereira Studio de Dança, dançando "Beverly Hills", criada por Alisson Pereira e Alisson Jordan.
Os ingressos já estão esgotados mas, a partir das 18h30 a bilheteria libera lugares que estavam reservados por convites e cortesias e não foram retirados. É importante chegar cedo, porque sempre há fila para comprar estes ingressos na bilheteria do Centreventos Cau Hansen.
Agende-se:
Continua depois da publicidade
O quê? Mostra Competitiva do 37º Festival de Dança de Joinville
Quando: 18 a 25 de julho, às 19 horas
Onde: Centreventos Cau Hansen (avenida José Vieira, 315)
Ingressos: Na bilheteria física, que fica na frente do Centreventos Cau Hansen.
Confira a programação da Mostra Competitiva 2019
18 de julho: Danças Populares e Jazz
19 de julho: Balé Clássico de Repertório e Danças Urbanas
20 de julho: Balé Neoclássico e Sapateado
21 de julho: Balé Clássico de Repertório e Dança Contemporânea
22 de julho: Danças Populares e Jazz
23 de julho: Balé Neoclássico e Sapateado
24 de julho: Balé Clássico de Repertório e Jazz
25 de julho: Dança Contemporânea e Danças Urbanas