A segunda noite da Mostra Competitiva contou com 22 coreografias nos gêneros de Danças Urbanas e de Balé Clássico de Repertório. Entre as apresentações estavam a de bailarinas que conquistaram suas vagas apenas ao chegarem em Joinville: quatro meninas com idades entre 13 e 15 anos que passaram na seleção final para as Variações de Balé Clássico de Repertório em 17 de julho levaram ao palco solos de "Coppelia", "Le Corsaire" e "La Esmeralda".
Continua depois da publicidade
Além disso, os casais de Grand Pas-de-deux Sênior também se apresentaram. Nas duas categorias, grupos que tradicionalmente têm grandes premiações em Joinville foram contemplados com primeiro lugar: o Balé Juvenil Centro Cultural Gustav Ritter (GO), em Grand Pas-de-deux Sênior; e o Balé Jovem de São Vicente (SP) na Variação Feminina Júnior.
Em danças urbanas, um dos primeiros lugares foi para um bailarino de Joinville. Patrick Jimenez, do Kulture Kaos, é natural de São Paulo e mora na cidade para estudar Engenharia de Automação. Mesmo com a rotina dividida entre a faculdade e a dança, foi considerado pelos jurados o melhor bailarino de danças urbanas do Festival de Dança de 2019. Ele apresentou a coreografia "O Todo é Irreal", de autoria própria.
A Kuture Kaos também levou o 3° lugar no Duo Junior de Danças Urbanas com as bailarinas Beatriz Cordeiro e Samantha Soares, que apresentaram a coreografia "Sinergia", de Bruno Soares e Gustavo Joesting.
Balé Clássico de Repertório
Grand Pas-de-deux – Sênior
Continua depois da publicidade
1º lugar: Balé Juvenil Centro Cultural Gustav Ritter
2º lugar: Cia de Ballet Adriana Assaf
3º lugar: CEP em Arte Basileu França
Variação Feminina – Júnior
1º lugar: Balé Jovem de São Vicente
2º lugar: ATM Centro Cultural de Danças
3º lugar: Grupo Vortice
Danças Urbanas
Conjunto – Júnior
1º lugar: Grupo de Dança Andreia Mendes
2º lugar: Brutos Cia de Dança
3º lugar: Cia Sigma Sheng
Duo – Júnior
1º lugar: Street Company Tatiana Souza
2º lugar: Slag Crew
3º lugar: Kulture Kaos
Solo Masculino – Sênior
1º lugar: Kulture Kaos
2º lugar: Grupo de Competição Cultura do Gueto
3º lugar: Sashas