O Instituto Festival de Dança de Joinville lançou a Bolsa de Talentos do Festival, com objetivo de contribuir na profissionalização de dançarinos. A primeira bailarina que terá acesso à oportunidade, pelo período de um ano, será Beatriz Vasconcellos, de 17 anos. Ela passa a integrar a Cia. Jovem Bolshoi Brasil.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Beatriz deu os primeiros passos na dança aos dois anos, e desde então, acumula 15 anos de vivência no segmento. Conheceu o Festival de Joinville por meio da indicação de amigos que enalteceram a experiência de estar no palco, ver inúmeros bailarinos e participar de um evento de grandes proporções.
Esteve presencialmente pela primeira vez em 2018, como plateia. Em 2019, atuou como cursista, e em 2021, subiu pela primeira vez ao palco do Festival.
A notícia de ter sido selecionada como a primeira contemplada foi recebida com grande surpresa e satisfação pela jovem dançarina do Grupo Raça, de São Paulo.
Continua depois da publicidade
— Fiquei em choque, não acreditei. Pensei no quanto a minha vida iria mudar e que seria uma experiência maravilhosa. Espero absorver o máximo que puder. Estou muito feliz com a oportunidade — comemora.
Na 40ª edição do Festival, os profissionais do Bolshoi devem selecionar os dois próximos talentos a serem incorporados à Cia. Jovem a partir de 2024.
— Esta iniciativa visa a fomentar o crescimento da Cia. Jovem para que seja uma companhia estável de dança — finaliza Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville.
Sob supervisão de Lucas Koehler