O estúdio da NSC virou um ponto de encontro de bailarinos, professores e do público em geral em meio à Feira da Sapatilha durante o Festival de Dança de Joinville. O ambiente fica aberto diariamente, das 13 às 19 horas, como um espaço ideal para os visitantes recarregarem as energias em puffs e poltronas. Além disso, um totem permite que celulares sejam carregados enquanto as pessoas acompanham a programação da NSC TV e os programas da Rádio Globo Joinville.
Continua depois da publicidade
As amigas Darllyng Bulhões, 24 anos, Luciana Rodrigues, 23, e Lorena Dias, 14, usufruem do espaço desde o primeiro dia de festival. Elas são bailarinas e professoras em Cuiabá (MT) e viajaram pela primeira vez para acompanhar o evento e realizar cursos relacionados à dança. Na terça-feira, elas haviam circulado pela Feira da Sapatilha e estavam cansadas carregando diversas sacolas com compras, quando encontraram o estúdio.
— A gente fica aqui quase 12 horas por dia, então é bom ter um espaço para descansar até para termos energia para acompanhar as apresentações de noite — conta Darllyng.

O casal Julia Samadello, 22 anos, e Jefferson Mendonça, 26, também viraram frequentadores do espaço da NSC. Eles são naturais de Londrina (PR) e viajaram para fazer cursos e acompanhar uma aluna durante o Festival de Dança. Eles começam a programação às 8 horas, têm aulas durante a tarde e ainda assistem às noites competitivas. Com a agenda tão cheia, aproveitam cada momento livre para recuperar as energias.
— Circulamos na feira, fazemos compras e aqui podemos parar um pouquinho para descansar, carregar o celular — afirma Julia.
Continua depois da publicidade

Além de ser um espaço para encontro do público, também é um local para os jornalistas e comunicadores de todos os veículos da NSC compartilharem a cobertura multiplataforma na NSC TV, no digital, pelos portais NSC Total, G1 SC e Gshow SC, nas rádios Globo, Atlântida, Itapema e CBN Diário e nos jornais A Notícia, Diário Catarinense e Santa.
A equipe de jornalismo está priorizando a cobertura do evento, com intensas transmissões ao vivo, além de reportagens para todos os veículos contemplando serviço da programação, comportamento, curiosidades e bastidores do Festival, entre outros temas.
— Joinville está consolidando sua marca promocional em torno da dança. Nossas ações institucionais, jornalísticas e de mercado têm como objetivo reforçar o valor deste momento tão relevante para a cidade — afirma o diretor da NSC em Joinville, Luciano Moura.

Confira a cobertura completa do Festival de Dança de Joinville de 2019
Continua depois da publicidade