Figuras conhecidas do Festival de Dança de Joinville, a Companhia Jovem de Paraopeba (MG) e o Grupo Roseli Rodrigues (SP) apresentam a partir de hoje espetáculos na Estímulo Mostra de Dança, dedicada a valorizar talentos veteranos que se sagraram campeões em pelo menos uma das últimas cinco edições do evento.

Continua depois da publicidade

A abertura da Mostra acontece a partir das 17 horas deste sábado, 20, no Teatro Juarez Machado, com apresentação de “À Flor da Pele”, do Grupo Roseli Rodrigues. No dia 23 será a vez da Cia Jovem de Paraopeba dançar “Kami-Kaze 2”.

Festival de Dança de Joinville: 1,7 mil apresentações gratuitas nos palcos abertos

Os números foram escolhidos dentre uma série de inscritos pela Curadoria Artística do Festival, formada por Ana Botafogo, Caio Nunes e Rui Moreira, e terão a oportunidade de prender a atenção do público com espetáculos completos.

A primeira atração deste ano é especial, “À Flor da Pele” é composta por 17 bailarinos e cria e recria no palco a memória artística de Roseli Rodrigues (in memoriam), uma das precursoras do jazz no Brasil e fundadora da Raça Cia. de Dança de São Paulo. O espetáculo tem direção artística de Jhean Allex e direção geral de Renan Rodrigues.

Continua depois da publicidade

“O espetáculo traz à tona a intensidade das relações, o quanto podem desestabilizar a racionalidade e fazer com que as emoções fiquem, literalmente, à flor da pele”, ressalta o diretor artístico de “À Flor da Pele.

Na terça, 23, será a vez do reconhecimento do trabalho feito por Alan Keller, assina a direção e a coreografia de “Kami-Kaze 2”, da Cia. Jovem de Paraopeba. Segundo ele, a dança busca, através de experiências, entender o que é considerado “errado” e os motivos pelos quais as pessoas buscam o que consideram “correto”. O espetáculo “propõe ainda um mergulho no universo da existência humana, mostrando o diálogo não falado que acaba impossibilitando o conhecimento do Eu e do outro”, sinaliza.

SERVIÇO

O Quê? Estímulo Mostra de Dança – Festival de Dança de Joinville

Quando? 20 e 23 de julho, 17H

Onde? Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen

Quanto? R$ 32 (Ingressos a venda na bilheteria do Centreventos ou no site do evento.

FICHA TÉCNICA

Cenas do espetáculo À Flor da Pele
Cenas do espetáculo À Flor da Pele (Foto: Grupo Roseli Rodrigues, Divulgação)

À Flor da Pele

Direção Geral: Renan Rodrigues

Direção Artística: Jhean Allex

Direção Executiva: Cristina Morales

Direção Técnica: Marcel Rodrigues

Coreógrafos: Jhean Allex e Roseli Rodrigues

Produção: Cristina Morales e Renan Rodrigues

Assistente de Produção: Hygor Furquim

Projeto de Luz: Coletivo Proscênio

Elenco: Alessandra Helena, Alex Siqueira, Amanda Ferreira, Angélica Bueno, Carolline Arruda, Carol Marrul, Fagner Rösiel, Felipe Lemos, Gentil Neto, Henrique Feliciano, Isadora Miragaia, Jaquelyne Vieira, Jey Silva, Maria Clara Barros, Natália Antunes, Rodrigo Cucorocio e Valffred Souza

Continua depois da publicidade

Kami-kaze 2

Cenas do Espetáculo Kami-Kase 2
Cenas do Espetáculo Kami-Kase 2 (Foto: Cia Jovem Paraopeba, Divulgação)

Direção e Coreografia: Alan Keller.

Assistente de Direção: Erika Rosendo

Iluminação: Luiz Coelho

Cenário: VJ Bah

Elenco: Aline Assis, Carina Marinho, Gabriela Edmundo, Gabriela Fernandes, Gustavo Teixeira, Hully Nunes, João Espíndula, Lucianna Figueiredo, Nadson Mascarenhas, Pedro Henrique Ferreira, Rick Alled, Thamires Rodrigues e Vinicius Alves

Confira a cobertura completa do Festival de Dança de Joinville de 2019​​​​​