Com mais de 31 sessões gratuitas e 26 filmes selecionados, 6º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc) acontece até dia 28 de setembro em Lages, Urubici, Urupema e São Joaquim.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O festival apresenta filmes de temáticas socioambientais com conteúdo do Brasil e de diversas partes do mundo. Além disso, outras atividades como dança, música, teatro, performance literária e exposição fotográfica, rodas de conversa e oficina audiovisual, estão na programação do festival.
VÍDEO: Como motociclista escapou por pouco de multa por farol queimado em SC
— Nosso objetivo é promover a reflexão sobre as questões socioambientais e ao mesmo tempo levar cultura e arte cinematográfica para todos os segmentos de público de forma democrática e inclusiva — diz Doty Luz, diretor do Ficasc.
Continua depois da publicidade
Quem não puder participar das sessões presenciais, terá a chance de assistir online a 10 das 26 obras da mostra no site oficial. A programação completa pode ser acessada pelo site oficial do evento.
As sessões presenciais acontecem em espaços culturais, como escolas públicas e instituições de ensino como Udesc, Cedup, IFSC, Senai e Sesc, além de instituições assistenciais como Apae, Cras e Adevips (Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano).
Ao longo de seus seis anos de realização na Serra Catarinense, o Festival já exibiu mais de 300 obras cinematográficas de mais de 30 diferentes nacionalidades e realizou mais de 190 sessões de cinema.
Leia mais
Acidente de moto na Serra do Rio do Rastro deixa casal gaúcho ferido