Estúdios e exibidores que atuam no Brasil se reuniram para anunciar, nesta terça-feira (18), o festival De Volta para o Cinema, que prepara a volta das salas de cinema do país após meses de fechamento causado pela pandemia de coronavírus. A seleção de filmes inclui clássicos e blockbusters antigos, que devem entrar em cartaz a partir do dia 3 de setembro nas cidades que já tiverem autorizado a reabertura dos cinemas. A curadoria do festival é assinada por Érico Borgo, um dos fundadores do site Omelete e da Comic Con Experience.
Continua depois da publicidade
O objetivo da mostra é reconquistar o público diante dos ainda preocupantes números da Covid-19 e abastecer as telas do país enquanto novos lançamentos não são anunciados pelas distribuidoras. Na seleção estão desde clássicos, como De Volta para o Futuro e E.T. – O Extraterrestre, até grandes sucessos não tão antigos, como Pantera Negra e Mulher-Maravilha. Produções nacionais também estão programadas.
Os ingressos para as sessões terão preço de R$ 10 para salas comuns e R$ 20 para as salas VIP. De acordo com comunicado do festival, os cinemas seguirão protocolos de segurança e respeitarão o distanciamento social.
Programação do festival De Volta Para o Cinema:
A Fantástica Lista de Clássicos Pop – “Superman” (1978), “Os Caça-Fantasmas” (1984), “Matrix” e “De Volta para o Futuro”
A Lista do Espanto – “Invocação do Mal”, “O Exorcista” (versão do diretor), “O Iluminado” e “Tubarão”
Continua depois da publicidade
A Sociedade das Sagas – “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” e “Crepúsculo”
A Vingança dos Geeks – “Os Vingadores”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas” e “Homem-Aranha no Aranhaverso”
Curtindo a Família Adoidado – “Divertida Mente”, “Minions”, Turma da Mônica: Laços” e “E.T. – O Extraterrestre”
Dias de Identidade – “Corra!”, “Mulher-Maravilha” e “Pantera Negra”
Continua depois da publicidade
Sob o Domínio do Drama – “O Palhaço” e “Os Bons Companheiros”
Tropa de Risos – “Até que a Sorte nos Separe”, “Fala Sério, Mãe!” e “Minha Mãe é uma Peça”