O TUM Festival, projeto catarinense de conferência de música, negócios e economia criativa, foi um dos seis selecionados do país pelo edital Cultura Circular, criado pelo British Council com apoio do Oi Futuro. O programa Cultura Circular tem o objetivo de subsidiar festivais brasileiros e de construir redes internacionais para trocas artísticas que resultem em ações com abordagem sustentável.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O resultado foi divulgado nessa terça-feira (4). Além do festival catarinense, o Cultura Circular também selecionou o Festival Barulhinho Delas (CE), Festival Latinidades (DF), No Ar Coquetel Molotov (PE), Hacktudo (RJ) e Festival Kinobeat (RS).

— É com grande orgulho que recebemos a notícia da seleção para o Cultura Circular, sendo um dos seis projetos vencedores em todo o Brasil. Com isso, vamos fortalecer a conexão com festivais de todo o mundo, que colocam as urgências ambientais no centro do debate. A arte abre portas para um futuro mais inovador e, nessa conexão, os festivais selecionados se juntam a uma rede internacional de eventos comprometidos com o futuro — destaca a produtora Ivanna Tolotti, idealizadora do TUM.

O TUM Festival, que está em sua quinta edição, ocorre entre os dias 10 e 15 de novembro, em Florianópolis. A programação inclui palestras, painéis, debates, workshops gratuitos e shows nacionais, com nomes como João Bosco, Mart’nália e Camerata, Camile Bertault e Pato Fu, além de 18 showcases de todo o Brasil.

Continua depois da publicidade

Serviço

O quê: TUM Festival
Quando: 10 e 15 de novembro
Informações e ingressos: www.tumcult.com.br ou redes @tumcult

Leia também

Arvo Festival em Florianópolis terá Gilsons, BaianaSystem e Marina Sena neste sábado

Acesso à UFSC pelo Pantanal é liberado após bloqueio de quase dois meses

Conheça 5 filmes sobre sacerdotes polêmicos como Padre Kelmon no streaming