A organização do Festival Brasileiro da Cerveja decidiu adiar o evento após uma pesquisa indicar que 84% dos entrevistados não têm interesse em participar de um evento com mais de 20 mil pessoas no atual momento da pandemia do coronavírus. O Festival estava marcado para ocorrer de 9 a 12 de março de 2022, e foi transferido para 4 a 7 de maio.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Outros eventos como o Concurso Brasileiro de Cervejas e Congresso Internacional da Cerveja estão mantidos para as datas já programadas na Vila Germânica, devido ao formato híbrido e ao número reduzido de participantes, que são principalmente profissionais do setor.

Para tomar a decisão do adiamento do festival, a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) encomendou uma pesquisa à Fecomércio/SC, que entrevistou pessoas das regiões Sul e Sudeste do país.

Os resultados não foram animadores para a execução do evento: apenas 28% dos entrevistados se mostraram dispostos a participar da programação nas datas antigas, e 84% deles garantiram desinteresse em comparecer a um evento público com mais de 20 mil pessoas neste momento.

Continua depois da publicidade

Develon da Rocha, presidente da entidade, afirmou que a decisão do adiamento levou em conta o aproveitamento máximo de todos os participantes para a geração de negócios, relacionamento e disseminação de produtos, além da preocupação com as questões sanitárias.

Veja todas as datas

  • Festival Brasileiro da Cerveja: 4 a 7 de maio de 2022
  • Feira Brasileira da Cerveja: 4 a 6 de maio de 2022
  • Concurso Brasileiro de Cervejas: 5 e 8 de março de 2022
  • Congresso Internacional da Cerveja: 9 a 10 de março de 2022

Conheça a primeira vinícola de Blumenau

* Sob supervisão de Bianca Bertoli

Leia também

Balneário Camboriú tem 30% mais turistas em janeiro

Mãe escreve livro após morte trágica da filha de 2 anos em SC: “Dar um novo significado”

Filho bate em pai para defender mãe de agressão em Blumenau

Pedidos de seguro-desemprego caem 16,7% em SC em 2021