O Festival Brasileiro da Cerveja 2024, que começa nesta quinta-feira (7) em Blumenau, espera levar uma experiência completa aos visitantes nos três dias do evento, unindo comida, muita bebida, trocas de experiência e shows. Até sábado (9), dezenas de cervejarias independentes estarão expostas no Setor 2 do Parque Vila Germânica. São empresas independentes, vindas de nove Estados brasileiros.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O festival integra a Semana Brasileira de Cerveja e ocorre em paralelo ao SC Gourmet — a “ala” gastronômica inserida no universo cervejeiro, no Setor 3. Patrocinado pelo Sebrae, a sétima edição deve trazer expositores de vários produtos para networking e vendas ao público.

Para possibilitar esse “intercâmbio” de ideias entre os empreendedores, nos dois primeiros dias a entrada será gratuita entre 17h e 19h para pessoas jurídicas (empresários, fornecedores, parceiros e consultores), antes da abertura dos portões.

— Acho que entre as maiores novidades está esse “horário de negócio”, que serve como um projeto piloto. Eu espero que o evento tenha êxito, que as pessoas saiam felizes — diz o presidente da Semana Brasileira da Cerveja, Develon da Rocha.

Continua depois da publicidade

Marca de SC aposta em estratégia inusitada para o Festival Brasileiro da Cerveja

Valores de ingresso

Para o público em geral, os ingressos estão no segundo lote de vendas pela internet. Eles custam R$ 25 na quinta-feira (7) e R$ 40 na sexta-feira (8). Já no sábado, último dia, o visitante terá de desembolsar R$ 45 para entrar nos dois setores da Vila Germânica (confira abaixo a programação completa de shows).

Em todas as noites há opção de meia-entrada para aquelas pessoas que estiverem dentro das regras.

O amante da cerveja que quiser ir nos três dias poderá também comprar o passaporte a preços promocionais — R$ 75 a inteira ou R$ 37,50 a meia-entrada. Há, ainda, a possibilidade de comprar o ingresso para a Noite de Premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas — evento que tradicionalmente abre o festival. Será nesta quarta-feira (6), no Caça e Tiro Velha Central, ao valor de R$ 100, com “open beer”.

O que esperar do evento

Para o presidente, a expectativa é possibilitar novas oportunidades para toda a cadeia produtiva do setor e experiências diferentes. Por isso, a aposta é ampliar o leque do evento, principalmente com a presença do SC Gourmet, onde 40 expositores levarão produtos como mel, queijo, embutidos, cachaça, geleias, temperos e whisky.

Para quem gosta de aliar comida com diversão, haverá também nove restaurantes no pavilhão para servir o público. Já sobre as cervejas, os valores variam conforme a quantidade que o visitante quer provar, mas o copo de 300 ml de Pilsen deve custar R$ 8 e as especiais, R$ 13, explica Develon.

Continua depois da publicidade

Sócio do Clube NSC tem 30% de desconto sobre o valor do ingresso do festival

Empresas do SC Gourmet, no Setor 3

*A lista pode sofrer alterações até o começo do evento

  1. Cachaça Spézia
  2. Wruck Distribuidora
  3. Destilaria Rech
  4. Moendão Cachaçaria
  5. Pinoco’s Cana
  6. Cafundó da Serra
  7. Cachaçaria
  8. Cachaçaria Wruck
  9. Engenho Borghezan
  10. Xanadu Agroindústria de Bebidas Premium
  11. Sorato Bebidas
  12. Destilaria Nesi
  13. Casa Petro Alambique
  14. Engenho do Imperador
  15. Alambique Bylaardt
  16. Cachaçaria Orben
  17. Lúpulo Ouro Verde
  18. Pirapua Fermentados
  19. Keylex Alimentos
  20. Limoncello Del Capo
  21. Temperos Nona Rosa
  22. Modo Leve Alimentos
  23. Frozen
  24. Associação das Indústrias Produtoras de Linguiça Blumenau
  25. Empório Pomar Urbano
  26. Casa Kunvivas
  27. Prime Italian
  28. Gran Doro
  29. Toré Chocolates
  30. Casa Arrozal
  31. Fruchteis Sobremesas no Palito
  32. Benesser Alho Negro
  33. Casa Sabio Alimentos Orgânicos
  34. Itapolski Geleias
  35. Verve Destilaria
  36. Cervejaria Mantra
  37. Cervejaria Sabtiem Bier
  38. Clube do Lúpulo
  39. Cervejaria 4.0
  40. Cervejaria Zé Container

As cervejarias do Festival Brasileiro da Cerveja 2024

*A lista pode sofrer alteração até o começo do evento

  • Handwerk
  • Haenschbier
  • Observatorium
  • Delta Brew
  • 14 Delta Brew
  • Litoral Eventos
  • Omas Haus
  • Bierbaum
  • Imbé
  • Faroeste
  • Seasons
  • Leuven
  • Duse
  • Urwald
  • Pio X
  • Hirtbier
  • Leopoldina
  • Holzbier
  • Schoerstein
  • Glassvol
  • Dona Lupulina
  • Don Uller
  • Hunsruck
  • Além Bier
  • Berghain
  • Belgard
  • Dasbier
  • Danken
  • 4 Bodes
  • Struck Bier
  • Dalla
  • Guarnieri
  • La Birra
  • Black Princess
  • Alcapone
  • Alfero
  • Salvador
  • Invicta
  • Germania
  • Blumenau
  • Balbúrdia
  • Alles Blau
  • Birrificio Frisanco
  • Dom Haus
  • Greencoast
  • Fritz Bier
  • Sholers Bier
  • Piwo
  • Três Torres
  • Big Jack
  • Handbier
  • Segredos do Malte
  • Fermi
  • Oluns
  • Killbrew
  • Cherokee
  • Três Santas
  • Litoral Rudy
  • Marchand Bier
  • Birra del Nono
  • Água do Monge
  • Bierhaupstdat
  • Alzira Beer
  • Lassberg
  • Almirante
  • Bodebrown

Confira a programação completa do Concurso e do Festival

Quarta-feira (6/3)

Noite de Premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas no Caça e Tiro Velha Central

Continua depois da publicidade

  • 19h – Abertura
  • 20h – Premiação
  • Após premiação, show com Vintage Cult.

Quinta-feira (7/3)

  • 19h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)
  • 19h30min às 21h30min – Oh Jah Jah
  • 21h30min às 22h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)
  • 22h à meia-noite – Raimundos (Digão)

Sexta-feira (8/3)

  • 19h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)
  • 19h30min às 21h30min – Laskeras 
  • 21h30 às 22h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)
  • 22h à meia-noite – Chimaruts (Rafa Machado)

Sábado (9/3)

  • 17h30min às 18h30min – Dona Ninfa
  • 18h30min às 19h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)
  • 19h às 20h30min – Iron Maiden Cover (Curitiba)
  • 20h30min às 21h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)
  • 21h às 22h30min – Sonido Club
  • 22h30min às 23h – DJ Moonlight Project (DJ Vinil)
  • 23h à 0h30 – Velhas Virgens

Leia também

Festival Brasileiro da Cerveja 2023 reúne mais de mil rótulos e atrai visitantes de todo o Brasil

Continua depois da publicidade