Mais de 500 folcloristas estão em Blumenau neste fim de semana para participar do Festival Nacional de Danças Folclóricas — o Festfolk — que reúne grupos de sete estados do Brasil. Até segunda-feira (1º), quase 60 apresentações devem ocorrer na Vila Germânica e na Rua XV de Novembro
Continua depois da publicidade
A entrada é gratuita.
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
No evento, organizado na cidade pela 15ª vez, o público poderá prestigiar a cultura de três regiões diferentes, representados por cerca de 20 grupos e 10 etnias. Os dançarinos chegam de Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, além folcloristas aqui de Santa Catarina.
— Vivemos um momento em que a arte e a cultura podem nos mostrar o caminho para a paz e para o mundo com que sonhamos, e é isso que vamos reafirmar no Festfolk desse ano: os valores que levaram à criação do festival lá em 1998 — afirma a coordenadora do festival e presidente do Inarti, professora Maria Teresinha Heimann.
Continua depois da publicidade
O palco oficial fica no setor dois da Vila Germânica, enquanto apresentações alternativas também devem ser organizadas na praça Dr. Blumenau, localizada na XV de Novembro, durante a tarde de sábado (30) e domingo (31).
Além das apresentações musicais, os visitantes são convidados a participar de uma Roda de Conversa sobre “Memórias Culturais do Povo: músicas folclóricas”. O encontro ocorre no domingo (30), na Vila Germânica, a partir das 9h. Também não é necessário pagar valor algum para acompanhar o evento.
Confira abaixo a programação completa do Festfolk.
Sábado (29 de abril)
- 15h – apresentações na praça Dr. Blumenau (palco alternativo);
- 19h – apresentações na Vila Germânica (palco oficial);
Domingo (30 de abril)
- 9h – Roda de Conversa (Vila Germânica);
- 15h – apresentações na praça Dr. Blumenau (palco alternativo);
- 15h às 17h – apresentações na Vila Germânica (palco oficial);
- 19h – apresentações na Vila Germânica (palco oficial);
Continua depois da publicidade
Segunda (1º de maio)
- 14h às 17h30min – apresentações na Vila Germânica (palco oficial).
*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também:
Como a Heineken tenta virar o jogo contra a Ambev na batalha pela Oktoberfest Blumenau
Risco de enchente faz futuro Museu do Futebol de Blumenau mudar de local