A Polícia Militar encerrou ao menos três festas clandestinas em Santa Catarina na madrugada deste domingo (29). Os eventos irregulares desrespeitavam as normas sanitárias contra o coronavírus e os participantes e organizados foram autuados pelos policiais.

Continua depois da publicidade

> Com negacionismo e flexibilização de regras, SC vive pico de contaminação por Covid-19

Dois casos ocorreram em Jaguaruna, no Sul do Estado. A PM chegou aos locais através de denúncias de moradores, que citavam aglomerações e som alto. Os casos foram registrados nos bairros Garopaba do Sul e Balneário Arroio Corrente.

Segundo a PM, na festa que ocorria no bairro Garopaba do Sul houve resistência por parte de algumas pessoas no local, e foi necessário reforço policial para encerrar o evento. Os agentes apreenderam drogas e até uma carreta improvisada com caixas de som. As pessoas abordadas vão responder por posse de drogas, perturbação do sossego e pelo descumprimento das medidas sanitárias.

Outra festa clandestina também foi encerrada pela polícia em Curitibanos, na Serra, onde ao menos 30 pessoas foram autuadas. O evento ocorria às margens da BR-470 e reunia carros com som automotivo. Segundo a PM, houve um início de confusão assim que as viaturas chegaram no local, mas a situação foi controlada.

Continua depois da publicidade

> Coronavírus: Polícias e Bombeiros vão intensificar fiscalização de restrições em Santa Catarina