Uma comemoração universitária do retorno das aulas gerou tumulto nesta quinta-feira (25) em uma praça do bairro Trindade, Florianópolis. Isso porque, segundo relatos de moradores da região, a festa entrou madrugada à dentro com som alto, aglomeração de pessoas e muito lixo espalhado. Perto das 4h houve chamados de apoio à Polícia Militar. O assunto veio à tona na edição desta manhã do jornal Bom Dia SC, da NSC TV. A Superintendência de Limpeza Urbana foi ao local na manhã desta sexta-feira (26) e recolheu dezenas de lixo no chão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Conforme os relatos, nesta quinta, várias pessoas se reuniram com bebidas e som alto no local. A aglomeração gerou incômodo na vizinhança e transtornos na madrugada. A Praça da Trindade, conhecida como “Praça do Pida”, é local frequente de encontros entre jovens. O encontro comemorava o retorno às aulas da Universidade Federal de Santa Catarina.

José Alberto de Andrada, designer gráfico, mora na região e conta como foi a madrugada desta sexta para ele e sua família.

— Passamos essa madrugada em claro, sem poder dormir. Isso já vem acontecendo desde a década de 80. Nunca ninguém se torna responsável. A Polícia Militar e a Guarda Municipal já sabem que essas festas ocorrem e não tomam providência — desabafa

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar informou que equipes fizeram policiamento no entorno para “coibir a aglomeração”. Porém, intervenção não foi feita para “não causar mais tumultos”. Perto das 4h houve alguns chamados de apoio que foram atendidos. Já a Guarda Municipal de Florianópolis diz que não recebeu nenhuma ligação com reclamações. 

Lixo toma conta de campus da UFSC após festa com promoção de cachaça

A Superintendência de Limpeza Urbana de Florianópolis esteve no local na manhã desta sexta-feira (26). Cerca de 90 sacos de lixo foram recolhidos, além de centenas de garrafas de vidro. 

Veja vídeo da movimentação dos jovens na Praça da Trindade

Leia também:

Amigo do ator de Pantanal cuidava de três irmãos para mãe trabalhar

Fim de Maiara e Maraísa? Cantora reclama das previsões sobre a dupla

Festival Internacional de Teatro de Animação retorna a Florianópolis em setembro