Música, dança, comida, bebida e muita diversão. Assim foram os 11 dias da 34ª Festa Pomerana, que termina neste domingo em Pomerode. Até a noite de sábado passaram pelo pavilhão da festa 72.958 pessoas – os números de domingo ainda não foram fechados e divulgados. O fim de semana começou com um show de fogos à meia-noite de sexta-feira, que comemorou os 58 anos de emancipação de Pomerode.
Continua depois da publicidade
Quem prestigiou a festa no sábado pôde acompanhar o Encontro de Tocadores de Bandoneon, que apesar de estar apenas na segunda edição já é uma das tradições da festa e reuniu cerca de 50 instrumentistas. Em três pavilhões diferentes, mais de 20 atrações se revezaram durante o fim de semana para manter a animação dos visitantes.
A gastronomia, que também é uma das estrelas festa, teve variedade para atender todos os gostos. Dos lanches, como o salsichão e o X-Alemão, aos pratos típicos, não faltaram opções. Foram vendidas até a noite de sábado 11.155 unidades do bufê típico de comida germânica. A competição de Delícias da Tradição Alemã também terminou em grande estilo, com a disputa do Strudel. Os chopes, ofertados quase exclusivamente em versões artesanais, tiveram 145.168 copos consumidos pelos visitantes.
Agora a cidade descansa e começa a pensar na próxima edição, que acontece de 11 a 21 de janeiro de 2018.
Continua depois da publicidade