A Festa Nacional do Pinhão 2020 está cancelada. O anúncio foi feito pelo prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), durante entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, na manhã desta quarta-feira (15). Ele disse que a pandemia de coronavírus tornou a realização do evento inviável.

Continua depois da publicidade

— É evidente que não tem nenhum sentido, nenhum clima, e dentro de uma racionalidade é inviável, é totalmente inviável a realização da festa, que é um dos grandes eventos de Santa Catarina, e uma marca histórica de Lages. Mas infelizmente nesse ano de 2020 não há a mínima condição de realizar. Não haverá Festa do Pinhão este ano — afirmou o prefeito.

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Realizada em Lages, na Serra Catarinense, a Festa Nacional do Pinhão é um dos eventos mais tradicionais do Estado, e reúne atrações musicais, gastronômicas e apresentações culturais, atraindo todos os anos milhares de pessoas. A 32ª edição do evento estava inicialmente prevista para ocorrer entre os dias 5 e 15 de junho. A programação desta ano da festa ainda não havia sido divulgada.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Lages informou que mais detalhes sobre o cancelamento da festa serão informados em uma nota oficial, que deve ser divulgada pela prefeitura ainda na manhã desta quarta (15).

Continua depois da publicidade

Em Santa Catarina, por causa da quarentena do coronavírus, está proibida até o dia 31 de maio a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado. O Estado contabiliza 826 casos confirmados de Covid-19 e 26 mortes pela doença.