A Festa Nacional do Marisco em Penha foi adiada e, por enquanto, está sem data para ocorrer. A prefeitura informou que a empresa vencedora da licitação para contratar os shows não entregou os documentos no prazo exigido pelo edital. Com isso, não havia garantia da exclusividade das apresentações nas datas, que até já haviam sido anunciadas. A festa estava programada para 12 a 16 de fevereiro, e a previsão agora é que fique para abril.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
::: Festa do Marisco terá shows com Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Marcos e Belutti
Continua depois da publicidade
A CMB venceu a licitação para fazer a festa com a oferta de R$ 246,8 mil para fornecer estrutura, trazer e explorar a venda de ingressos para os shows de Gustavo Lima, Henrique & Juliano e Marcos & Belutti. Os documentos deveriam ter sido entregues segunda-feira, conforme a prefeitura. Um dos shows, porém, estava com o contrato em aberto e já não havia mais a data prevista disponível. Sem o cumprimento do edital e a possibilidade de que a segunda colocada assumisse a organização, o município teve que a adiar a programação.
_ Infelizmente adiar é opção mais segura para garantir que os bons números da festa sejam mantidos e ninguém saia prejudicado _ avalia o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes.
A mudança de data, porém, preocupa a prefeitura, porque coloca em risco a visitação da festa. Por isso, para minimizar os impactos do adiamento, o município planeja organizar o evento durante a Páscoa, quando o fluxo de pessoas é maior na região.
Continua depois da publicidade
_ Esse adiamento quebra o ciclo da festa junto ao período de Carnaval, quando Penha ainda conta com um excelente movimento turístico _ lamenta o prefeito.
Agora, a prefeitura precisará fazer uma nova licitação _ o edital deve ser lançado nos próximos dias. A CMB será notificada e terá que apresentar defesa. A justificativa será avaliada, podendo gerar advertência, multa de 20% do valor dos shows e até a proibição de participar de licitações no município e no Estado.
Empresa diz que artistas cancelaram show
O gerente da empresa CMB, Leandro Olegário, afirma que o problema ocorreu com o show de Henrique e Juliano. Segundo ele, os artistas teriam cancelado a data na segunda-feira em função de uma turnê internacional.
Continua depois da publicidade
_ Tentamos trocar a data, mas eles não quiseram fazer o show. Como foi em cima da hora não tínhamos tempo de substituir. A empresa também teve prejuízo, pois estávamos com a campanha de divulgação já impressa. Fazemos essa festa há 14 anos e isso nunca tinha acontecido _ justifica.
Olegário disse que espera não receber punição, já que a culpa não teria sido da empresa. A CMB também pretende concorrer na nova licitação.
Eleição da realeza
A mudança de data reflete também na eleição da rainha e das princesas. A previsão da prefeitura, porém, é antecipar essa escolha à festa, em um evento exclusivo, no qual será anunciada a nova programação e datas. Ao todo 24 candidatas se inscreveram no concurso.
Continua depois da publicidade