A 32ª edição da Festa Nacional do Colono em Itajaí no Parque do Agricultor Gilmar Graf atraiu visitantes de todas as idades nesta sexta-feira. Grupos escolares, da terceira idade e famílias inteiras circulavam pelo local desde as primeiras horas da tarde. O evento começou quinta-feira e segue até domingo, com feiras, mostras, exposições agropecuárias, agroindustrial, comida típica, apresentações musicais e shows nacionais.
Continua depois da publicidade
Os primos, de 11 anos, João Pedro Sedrez Gervásio e Ellian Sedrez, circulavam orgulhosos pelo parque, que recentemente inaugurou uma Cancha de Bocha batizada com o nome do avô, já falecido, o agricultor João José Sedrez.
Esta foi a primeira vez que a chef de cozinha Caroline Arenzon, de 37 anos, visita a Festa do Colono. Ela aguardava o início da gravaçao do programa Galpão Crioulo, quando comentou sobre a semelhança do evento, com as festa de rodeios do Rio Grande do sul.
– O pessoal bem encasacado, com as palas, as comidinhas e o cheirinho de churrasco. Isso tudo é uma delícia e me faz lembrar muito dos rodeios de lá do Sul – disse a gaúcha de Passo Fundo.
Continua depois da publicidade