A Festa Estadual da Ovelha foi adiada para 2023 em Campo Alegre. Em comunicado feito nesta quarta-feira (4), a prefeitura do município informou que a incerteza do cenário econômico e a falta de empresas interessadas na licitação da festa motivaram o adiamento para o ano que vem.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Inicialmente, o evento estava marcado para 18 de março, data de emancipação do município, mas foi transferido para 8 de julho, por causa da dificuldade em adotar protocolos sanitários contra a Covid.
A data alternativa despertou dúvidas na comissão formada por criadores de ovinos, dirigentes de clubes e empreendimentos locais. Os constantes aumentos nos preços dos combustíveis, e principalmente, o valor investido num evento desta magnitude (a última Festa da Ovelha em 2020 teve a participação de mais de 100 mil pessoas) causou incertezas entre os envolvidos.
Mesmo assim, um edital de licitação foi publicado, mas não houve nenhuma empresa interessada, sinalizando que os custos de um evento deste porte e a possibilidade de realização da festa ainda neste ano ficariam comprometidas.
Continua depois da publicidade
Festival de Inverno vai substituir Festa da Ovelha
Para manter alguma atração no mês de julho, a comissão escolheu realizar o Festival de Inverno, que envolve uma estrutura menor, com a participação de cerca de 20 mil pessoas (público da última edição).
A iniciativa busca fomentar a gastronomia, o artesanato e a cultura de Campo Alegre, além de trazer apresentações de grupos folclóricos, musicais e artistas de renome. Ainda envolve diversas oficinas, teatros e atrações culturais, e assim como a Festa da Ovelha, também desenvolve o comércio local.
Um edital será publicado nos próximos dias para a participação de empresas promotoras de evento. O festival está previsto para 29, 30 e 31 de julho.
Sob supervisão de Hassan Farias
Leia também:
Pedido de impeachment contra prefeito e vice de Canoinhas chega à Câmara; entenda o rito
Continua depois da publicidade
Joinville prepara revisão da lei sobre regras urbanas, em vigor há cinco anos
Preço do ovo de Páscoa varia mais de 60% em Joinville; veja onde comprar mais barato