Uma briga que terminou com disparos de arma de fogo em uma boate de São José – Don 242 Club -, na madrugada desta segunda-feira (21), deixou pessoas feridas. Em primeiro momento, o delegado regional de São José, Manoel Galeno, informou que um jogador do Avaí estaria envolvido. No entanto, a participação do atleta na confusão foi descartada durante esta tarde. O vidro da fachada do local foi danificado e o caso está sendo investigado como tentativa de homicídio. Ninguém foi preso.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

> Jogador do Avaí foi ferido em festa de São José, mas polícia descarta participação em briga

Segundo a Polícia Civil, a confusão começou em uma briga de casal, com agressão, dentro da casa noturna. Os seguranças pediram para que o homem se retirasse do local após agredir a mulher, mas ele negou e foi retirado à forças. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Willian Salles, o homem foi até o carro, pegou uma pistola e voltou ao local, onde disparou diversos tiros contra a fachada de vidro, na intenção de atingir os seguranças. Pelo menos 10 disparos foram feitos contra o local, segundo a PM. 

Continua depois da publicidade

Uma mulher ficou ferida com um tiro na perna e teve que ser levada ao hospital. Outras pessoas também foram atingidas pelos estilhaços do vidro quebrado, segundo a Polícia Militar. Nâo há confirmação do número exato de feridos.

Um inquérito foi instaurado na 3ª Delegacia de Polícia de São José e os envolvidos serão ouvidos ainda nesta segunda-feira. Apesar disso, de acordo com Salles, a investigação já está adiantada e deve ser concluída até a próxima semana. 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Willian Salles, o jogador do Avaí estava no camarote no momento da confusão e não teve envolvimento com a situação. 

Segundo relato de uma das vítimas que ficou ferida, e que confirmou o início da confusão em uma briga de casal, muitos frequentadore se deitaram no chão ao ouvir os tiros. Uma pessoa, segundo a vítima, teria sido atendida dentro da cozinha do estabelecimento após ser atingida pelos estilhaços do vidro. 

Continua depois da publicidade

Segundo Galeno, no mesmo local, uma briga foi registrada há duas semanas. 

– Lamentável que é mais um crime doloso na mesma casa noturna em que essas ocorrências vem acontecendo ao longo dos últimos anos. Já teve disparos de arma de fogo lá no ano passado, teve homicídio. Sempre confusão no mesmo local – completou Salles, delegado responsável pela investigação.

A casa noturna Don 242 Club se posicionou em nota e afirmou que tomou as medidas legais diante a briga do casal e repassou todas as informações dos envolvidos à Polícia Civil. Segundo o estabelecimento, os ferimentos em alguns dos frequentadores ocorreram em razão do pânico causado pela ação. Apesar disso, ninguém ficou gravemente ferido. 

Avaí diz que tomará posição 

O Avaí se posicionou através do Twitter e afirmou que já tomou ciência dos relatos. O clube está apurando internamente sobre o ocorrido e deve dar mais detalhes assim que tomar uma posição sobre o caso. 

– A busca no momento é pela verdade dos fatos e por soluções que protejam o clube, sua imagem e reputação – escreveu o time. 

Continua depois da publicidade

*Com colaboração de Vinicius Fagundes

Leia também

Homem é preso em SC com 14 galões de diesel contrabandeados da Argentina

Criança ferida em acidente com ônibus escolar em SC passa por cirurgia

Homem é ferido com cinco tiros após cobrança de dívida por bateria de carro em SC