Uma festa em uma pousada e camping de Lages teve briga generalizada e terminou com um homem morto e pelo menos 14 pessoas feridas na madrugada deste sábado. A confusão e os crimes foram registrados na rodovia Doutor Celso Ramos Branco.

Continua depois da publicidade

Conforme informações da Polícia Militar, por volta de 4h50min as guarnições foram avisadas de que três pessoas — uma baleada e duas esfaqueadas — deram entrada no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A PM foi até o local e fez contato com as vítimas, que informaram que as agressões ocorreram em uma confusão durante a festa na pousada.

Leia as últimas notícias

Enquanto se deslocava até o estabelecimento, a guarnição se deparou, já dentro da área do camping, com um carro com placas de Itajaí batido na cerca. Ao se aproximarem, os policiais encontraram Paulo Roberto Chaves da Silva, de 30 anos, morto no banco de trás do veículo, com marcas de tiros no pescoço. O local foi isolado e a Polícia Civil já começou a investigar o caso. Com base nos relatos das vítimas, um suspeito foi detido ainda na manhã de sábado. As circunstâncias da briga não foram esclarecidas até este domingo.

Continua depois da publicidade

Além das três vítimas que tiveram o primeiro contato com a PM, pelo menos mais 11 pessoas, incluindo adolescentes, procuraram a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Elas relataram socos, chutes, facadas e garrafadas. O salão de festas da pousada estava com vidros das portas e janelas quebrados e garrafas quebradas espalhadas pelo chão.