A Festa do Peixe vai distribuir gratuitamente 10 toneladas de pescado para os visitantes neste sábado (2), em Itajaí. Entre os tipos de peixe estão tainha, anchova, sardinha, palombeta e corvina. O evento ocorre das 11h às 16h30min no espaço externo do Centreventos da cidade.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A Festa do Peixe estava suspensa desde 2019 devido à pandemia de Covid-19 e retoma as atividades com expectativa de público entre 20 mil e 30 mil pessoas. A última edição do evento reuniu mais de 30 mil visitantes.
Neste ano, serão 37 tendas de entidades e secretarias do município, que distribuirão os pescados em diferentes modos de preparo. Os peixes foram doados por indústrias e voluntários de Itajaí e região.
Além da gastronomia, a dupla Téo e Edu e outras atrações musicais vão entreter o público da festa durante todo o dia. O evento conta ainda com um espaço para crianças com atividades de pintura, escorregador, pula-pula, piscina de bolinhas e pista de patinação infantil. Todas as atrações são gratuitas.
Continua depois da publicidade
Para o diretor executivo de Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Silveira, a comemoração é uma forma do município homenagear os pescadores e o setor pesqueiro, que é importante para a economia da cidade.
A Festa do Peixe faz parte da Semana do Pescador, instituída oficialmente no calendário do município, e encerra as comemorações do aniversário de 162 anos de Itajaí.
Veja a programação musical
- Grupo Axé de Bar – 11h
- Grupo Sem Abuso – 13h
- Téo & Edu – 15h
* Sob supervisão de Bianca Bertoli
Leia também
Laços e fatos: a vida do historiador que marcou a Educação de Itajaí
Laços e fatos: de quem não sabia cozinhar a dono do prato mais consumido da Marejada
Laços e fatos: as heranças do trabalhador que se dedicou por mais 40 anos ao porto de Itajaí
Suposto superfaturamento na compra de máscaras em Itajaí motiva operação do Gaeco