Noite de festa na Ressacada pelos 92 anos do Avaí comemorados nesta terça-feira. Com a presença de dirigentes, conselheiros, sócios e demais torcedores, as comemorações foram marcadas pela entrega da medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira, maior honraria do clube, ao ex-presidente Fernando Bastos e pelo lançamento do livro sobre o acesso do Leão à Série A em 2014.

Continua depois da publicidade

Com Camacho e Gamalho afiados, Avaí desafia o Flamengo

Confira a tabela do Brasileirão 2015

Leia tudo sobre o Avaí

Continua depois da publicidade

A noite começou com o lançamento do livro O Indomável Leão – A mística do faz coisa, da sócia Kátia de Paula, que falou sobre a obra:

– Nós somos um clube feito de raça, união e muita perseverança. Essa obra traz muito isso do nosso Leão.

Na sequência, a sessão do Conselho foi aberta pelo presidente Alessandro Abreu e foram feitas as homenagens e a entrega da medalha a Fernando Bastos, que foi presidente do leão da Ilha entre 1964 e 1966 e 1972 e 1973. Bastos é o autor da letra do hino do clube junto com Luiz Henrique Rosa, responsável pela melodia da música.

Continua depois da publicidade

– Muito obrigado a todos que honram o Avaí. Eu amo o clube, amo de paixão. Estou muito feliz de ver tanta gente se dedicando ao Leão, o time da raça – disse, emocionado, Bastos.