Está aberta oficialmente a Festa Nacional do Pinhão, que chega a sua 34ª edição sendo considerada um dos maiores eventos do Brasil. A abertura aconteceu na noite desta sexta-feira (24), com realização de culto ecumênico celebrado pelo Bispo Dom Guilherme, no espaço da Capelinha Aliança do Amor, e após solenidade com a presença do governador Jorginho Mello, o secretário de Turismo Evandro Neiva, demais autoridades e a comunidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“Fico feliz em participar da abertura desta que é a maior festa de inverno de Santa Catarina. E mais feliz ainda, por fazer aqui o lançamento do Projeto Estação Inverno, que tem por objetivo fomentar e fortalecer ainda mais os eventos realizados na época mais fria do ano”, destacou o governador Jorginho Mello.

Santa Catarina lança segunda edição da Estação Inverno para promover o turismo do frio

“Durante a Festa do Pinhão, Lages recebe milhares de turistas de Santa Catarina e de outros estados do país o que aquece a economia, promove as tradições e os costumes locais. Por isso, não teria lugar melhor para que fizéssemos o lançamento deste projeto inovador e que vai engrandecer eventos como a Festa do Pinhão, e muitos outros realizados no inverno catarinense”, declarou o secretário Evandro.

Continua depois da publicidade


A diversa programação de shows da Festa do Pinhão, já inicia gratuitamente nesta noite desta sexta-feira, com show no Palco Nacional da banda Corpo e Alma, do violinista Simão Wolff e a DJ Scheila. No Palco Nativista, as apresentações serão com Fabiano Rocha e Grupo Nova Paixão.

A Festa Nacional do Pinhão, é organizada pela empresa AME, e segue até 2 de junho com uma programação que inclui gastronomia típica, apresentações culturais e shows nacionais e regionais.

Leia também

Cavalgada do Pinhão valoriza a cultura tropeira da Serra catarinense

Com tradição e gastronomia típica, 34ª Festa Nacional do Pinhão inicia nesta sexta em Lages