Uma atração diferenciada para as famílias está agendada para o sábado, 4 de maio, na Expofeira Agropecuária, Industrial e Comercial que faz parte da 13ª edição da Festa do Maracujá, é o espetáculo com o “cavalo dançarino”. A apresentação acontece às 11 horas e é gratuita.
Continua depois da publicidade
— É uma apresentação voltada para as famílias, principalmente para as crianças que devem adorar — diz o secretário de Agricultura e Pesca, Nelson Silveira.
O cavalo é adestrado por Ricardo Farfan Moreira que começou sua história com adestramento desde a infância, ao lado de seu pai, Jorge Farfan, deixando para o filho, seu legado, lembrado ainda hoje por ele, com muito carinho: "Educamos cavalos como educamos nossos filhos, com firmeza, respeito e sobretudo, amor.
Ricardo trabalhou em diversos circos, entre eles, no parque Beto Carrero, onde foi convidado para treinar cavalos que formariam um espetáculo, ainda hoje conhecido: "Excalibur".
Além da apresentação do "cavalo dançarino", o visitante também vai encontrar na expofeira, animais de grande, médio e pequeno porte.
Continua depois da publicidade
— Nós temos gados para a montaria e também um mini boi e pônei, além de ovelhas, pássaros e cavalos. A ideia é aproximar o visitante da realidade do campo, da agricultura e agropecuária. Na entrada da expofeira, o visitante também vai encontrar produtos da agricultura familiar e produtos coloniais com base de maracujá, na praça de alimentação dos produtores — comenta o secretário.
A expofeira existe desde a primeira edição da Festa do Maracujá, em 1995 e é uma forma de valorizar o produtor de Araquari. Esse ano, o espaço foi ampliado, passando a ter 2 mil metros quadrados. E uma preocupação dos organizadores, foi em manter o bem estar dos animais. “Nós teremos acompanhamento constante de veterinário”, conta o secretário.
Quem passar pela Expofeira também vai encontrar um espaço de 600 metros, dedicado aos artesãos do município. A entrada na festa e na expofeira é gratuita. O visitante paga apenas o que consumir e se tiver interesse em assistir os shows nacionais.
Agende-se:
O quê: Espetáculo com o cavalo dançarino.
Quando: Sábado, 4 de maio. Início às 11h.
Onde: Expofeira Agropecuária, Comercial e Industrial.
Entrada gratuita.