A prefeitura de Timbó anunciou nesta sexta-feira (17) o cancelamento da 30ª edição da Festa do Imigrante, tradicional evento que faz parte das celebrações de outubro no Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
Segundo o município, a decisão foi tomada por conta da evolução do novo coronavírus tanto na cidade, quanto na região. Só em Timbó, até esta quinta-feira (16), já tinham sido registradas duas mortes e 137 pessoas infectadas pela Covid-19.
Em nota, a prefeitura disse que todos os recursos que seriam utilizados para fazer a festa serão destinados para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Vale lembrar que outros eventos tradicionais em SC, como a Festa da Cebola (Ituporanga), Festa da Cachaça (Luiz Alves), Festa do Pinhão (Lages) também já foram cancelados. A Oktoberfest, em Blumenau, maior das festas de outubro, foi adiada para novembro e ainda não existe a garantia de que ela ocorrerá.
Em entrevista à Rádio Cultura, o prefeito Jorge Krürger disse que além do cancelamento da Festa do Imigrante, todos os outros eventos públicos estão suspensos até setembro:
— A festa estava programada para acontecer em dois finais de semana, com uma grande programação, mas infelizmente a questão do enfrentamento da pandemia se torna mais necessária e é responsabilidade nossa nessa questão.
Continua depois da publicidade