O clima de festa alemã ficará ainda mais forte no Vale Itajaí. Em Timbó, começa nesta sexta-feira e se estende até o próximo domingo a 23ª edição da Festa do Imigrante. As festividades ocorrem no Pavilhão Municipal de Eventos Henry Paul, com música, chope cultura e gastronomia típicas. Em paralelo, continuam em Blumenau a 30ª Oktoberfest e em Brusque a 28ª Fenarreco.
Continua depois da publicidade
Para marcar a abertura da Festa do Imigrante, haverá um desfile nesta quinta-feira, a partir das 20h, na Avenida Getúlio Vargas. a concentração será em frente à prefeitura e os festeiros seguirão até o parque de eventos.
Lá, haverá apresentação da Banda Municipal Professor João Muller e do grupo folclórico Volkstanzgruppe Blauer Berg. Em seguida, a banda Família Paganini colocará todos para dançar em um baile com entrada gratuita.
Até o fim da festa, não haverá cobrança de ingresso. Apenas para os bailes no Pavilhão de Eventos têm cobrança de R$ 10 para entrada. Entretanto, pessoas com traje típico alemão ou italiano terão entrada franca. A Festa do Imigrante prossegue até domingo, com a escolha da nova realeza para a 24ª edição do evento.
Continua depois da publicidade
Além da Festa do Imigrante, quem quiser curtir a alegria das festa típicas germânicas tem como opção a Fenarreco, em Brusque. O evento, que começou dia 2 e se estende até o próximo domingo no Parque Maria Celina Vidotto Imhof, tem na programação música e gastronomia. O marreco é o carro chefe. Nesta quinta-feira, a entrada é gratuita.