Tire este fim de semana para passear. Pegue a balsa, seja na Vigorelli, em Joinville, ou no Centro Histórico, em São Francisco do Sul, e parta para a Vila da Glória – ilha charmosa e histórica da baía da Babitonga. Ao chegar lá, se delicie com com os quitutes, quase todos com o mesmo ingrediente principal: o camarão.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira, começa a Festa do Camarão, que terá, além da culinária de bom gosto, atrações como shows e bailes. O evento acaba somente no domingo.

De acordo com um dos organizadores do evento, Ivan Ledux Batista, o objetivo é reunir cerca de 10 mil visitantes nos três dias de evento. A festa ocorrerá no pavilhão da Capela Nossa Senhora da Glória. A iniciativa quer potencializar o turismo nesta região.

Defeso

E para aqueles que ficaram receosos, por causa do período do defeso do camarão, saiba que esta preocupação é desnecessária. De acordo com o Ibama, o defeso do camarão – que vai até 30 de maio – refere-se à pesca em mar aberto.

Continua depois da publicidade

O defeso em áreas como a da baía da Babitonga vai de novembro a janeiro. Desde que o camarão seja pescado na baía, não há irregularidade.