Milhares de blumenauenses e turistas deram as boas vindas ao novo ano quando o relógio marcou meia-noite de quinta-feira, dia 1 de janeiro de 2015, na Avenida Beira-Rio, no Centro de Blumenau. Por causa do tempo chuvoso durante a quarta-feira, o diretor de Planejamento e Promoções da Secretaria de Turismo e coordenador do Réveillon de Blumenau, Elson Campos Ferreira, não estimou quantas pessoas a organização da festa esperava, mas afirmou que na passagem de 2013 para 2014 o público foi de aproximadamente 30 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Com duração de 15 minutos, o brilho da queima das 13 toneladas de fogos foi ofuscada pela fumaça que tomou conta da Ponte de Ferro. Ano passado, por causa da umidade do ar, o mesmo ocorreu. Apesar do imprevisto, o público não deixou de cantar e se divertir. Sentado em uma cadeira de praia, o blumenauense Valfred Sper, de 46 anos, passou a virada de ano ao lado da esposa, Leani, do filho, Kaio, e do casal de amigos, Armando e Maeva Bozan.

– Sempre ficamos em Blumenau no Ano Novo. É maravilhoso. Aqui podemos sentar e conversar, diferente da praia que é muito tumultuado – afirma.

Além dos fogos, a virada de ano teve apresentações musicais com o DJ Duda, com a Família Oliveira e com a Banda Society. Todos os show ocorreram no palco montado em frente a prefeitura. O público ainda acompanhou as performances através de 10 telões espalhadas pela avenida.

:: Confira um vídeo com o início da queima dos fogos

Continua depois da publicidade

Feliz Ano Novo \o/ #anonovo #blumenau

Um vídeo publicado por Santa (@santacombr) em